adopte

adopte

5 coisas que toda mulher espera de um homem

Graças aos aplicativos de relacionamento, encontrar o amor nunca foi mais acessível. No entanto, conhecer mais a fundo a pessoa com quem você tem conversado online é um passo importante na hora de decidir se vale a pena se comprometer de fato.

Pensando nisso, nós do Adote criamos uma lista de 5 coisas que toda mulher espera de um homem e temos certeza que ela vai te ajudar a se posicionar para, mais facilmente, encontrar o amor e ser encontrado por ele.

1. Sinceridade e abertura

Mulheres buscam homens abertos emocionalmente e que não se isolem ou se escondam por trás de uma eterna indisponibilidade para desenvolver um relacionamento mais aprofundado. Mesmo que a ideia de demonstrar sentimentos possa ser estranha a princípio, é importante ser capaz de demonstrar vulnerabilidade para que o outro passe a conhecer seu lado emocional e humano e para que uma relação duradoura possa ser construída. Mulheres preferem homens que não tenham medo de falar do que sentem abertamente e que, principalmente, não se sintam acuados face à ideia de demonstrar seus sentimentos. Um potencial parceiro que guarda tudo para si e não se abre para nada pode até parecer um desafio no início, mas acabará por ser cansativo a longo-prazo.

2. Escuta

Mulheres são socializadas para ser mais abertas com relação ao que sentem. No geral, é muito mais comum que uma mulher deseje desabafar a respeito dos seus sentimentos do que um homem. Por este motivo, talvez seja difícil se concentrar no que a sua parceira diz, quando ela desabafa sobre o que está sentindo. No entanto, uma das técnicas da comunicação não-violenta inclui justamente estar aberto para acolher os sentimentos do outro sem julgamento prévio. Muitas mulheres se sentem amadas e cuidadas quando são escutadas e acolhidas, então isso é sem dúvidas algo que elas esperam de um homem.

3. Maturidade

Um dos pontos mais relevantes para a maioria das mulheres quando se trata de procurar um parceiro é a maturidade. No entanto, para além de demonstrar que você é maduro emocionalmente, é importante deixar aberta também uma via de comunicação que garanta que ela pode confiar em você como um suporte em momentos de dificuldade. Ser intelectualmente maduro não significa não ter senso de humor ou que vocês não podem se divertir juntos, mas que nos momentos em que é necessário que você se comporte como um homem adulto, é possível fazê-lo sem maiores problemas. Na verdade, este tipo de versatilidade entre ser bobo ou encarar assuntos com mais seriedade, a depender das circunstâncias, é o que determina o nível de maturidade dos envolvidos na relação.

4. Respeito

Para que seja saudável e feliz, um relacionamento de sucesso exige que os parceiros se tratem com respeito mútuo. Se uma mulher se sente desvalorizada, descartável ou até mesmo rejeitada por um homem, é possível que ela acabe pondo um fim à relação para evitar se machucar ainda mais. No entanto, é importante lembrar que o respeito não está ligado somente a um sentimento interno de um parceiro com relação ao outro, mas pode ser demonstrado cotidianamente em ações do dia-a-dia como, por exemplo, ao respeitar e validar as opiniões do outro ou ao se desculpar quando perceber que uma atitude foi percebida de forma negativa.

5. Empenho

Um homem por quem é possível se apaixonar repetidas vezes. Este é o sonho da maioria das mulheres. Alguém que se empenhe na relação para manter a chama que uniu os dois sempre acesa. Seja essa a chama do romance, caso esse tenha sido o fato que juntou o casal ou até mesmo a chama da paixão mais intensa, se for este o ponto comum inicial. Descobrir qual a linguagem do amor da sua parceira pode ser também uma ótima forma de saber exatamente como demonstrar seus sentimentos de uma forma que será relevante também para ela.

Se você gostou deste artigo, vai gostar também de:

5 sinais de que você tem medo de compromisso

inscreva-se
back to top