adopte

adopte

Formas de expressar o amor

Você sabia que existem diferentes maneiras de demonstrar amor? Sim, é por isso que, no Adote hoje, vamos te contar sobre algumas das formas de dar ou receber amor, segundo o Dr. Gary Chapman, um especialista em casamento e vida familiar.

Palavras de afirmação Algumas pessoas sentem e demonstram amor através das palavras. Fazer elogios, dizer palavras como "eu te amo" e "sinto sua falta", escrever notas de afeto e apreço são maneiras de fazer com que as pessoas saibam o quanto elas significam para você. Palavras gentis fortalecem a relação.

Atos de serviço Qualquer coisa que seu parceiro faça para ajudá-lo, como fazer-lhe um café da manhã surpresa, enviar-lhe uma pequena mensagem para desejar-lhe um bom dia, ou combinar estar com você quando você precisar dele ou dela, é um sinal de amor para você. Faz você se sentir importante, cuidado e amado.

Receber presentes Um presente atencioso lhe mostra que você é especial. Esta linguagem amorosa não é necessariamente materialista, os detalhes podem ser tão simples quanto trazer seu sorvete favorito, fazer dela um coração origami, imprimir uma foto romântica de vocês dois, etc. Há milhares de ideias e isso mostra que a pessoa está pensando em você ou vice-versa.

Tempo de qualidade Passar tempo de qualidade juntos também é uma expressão de amor. Quando uma pessoa lhe dá sua atenção indivisível, ou tira um tempo para dar um passeio ou fazer outra atividade com você, ela está expressando que você é importante em sua vida.

Contato físico O amor pode ser expresso através do afeto físico. Andar de mãos dadas, beijar, abraçar e acariciar pode ser a maneira favorita de mostrar e receber amor. Toques apropriados transmitem calor e segurança.

Agora que você já conhece essas formas de amar, não hesite em colocá-las em prática para expressar a essa pessoa ou pessoas especiais o quanto você as ama e o quanto elas são importantes para você.

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

O pequeno teste do amor

inscreva-se
back to top