adopte

adopte

Mari Pedrosa, nossa musa do Crossfit!

Já falamos diversas vezes aqui no LAB sobre a relação entre mulheres e esportes. Já faz tempo que os esportes deixaram de ser algo exclusivo dos homens e se tornaram uma forma de lazer e até de entrar em forma para as mulheres.

Essa semana, entrevistamos a Mariana Pedrosa, uma crossfiteira de carteirinha e que contou para gente como é a sua vida e a sua rotina!

Mariana conta que sua paixão pelos esportes começou desde cedo. Seu pai era atleta de ginástica olímpica, judô e maratona e, desde pequena, ela foi bailarina (formada em ballet clássico) e já jogou até futebol. Apesar do incentivo dos pais e da dedicação contínua aos esportes, Mariana conta que se encantou pelo crossfit após um intercâmbio na Califórnia (EUA), onde engordou 13 kilos!

“Quando eu cheguei no Brasil, a minha coach daqui me apresentou o crossfit e eu me apaixonei logo de cara porque eu gosto de desafios”. Ela conta que o esporte, apesar de ser super inclusivo para as mulheres, não é tão simples. “Crossfit é um esporte lindo. Você precisa ter técnica e dedicação e você acaba sempre aprendendo algo novo”, afirma. “Já nos Estados Unidos, eles apoiam muito as mulheres no crossfit e a única diferenciação que eu vejo é, realmente, no físico”.

Mariana comenta que muitas pessoas ainda têm preconceito com o formato que o corpo das mulheres toma com a prática do esporte - ombros mais largos e músculos mais torneados - e que é comum ouvir esse tipo de comentário nas ruas e até competições. Mas isso não a impede de continuar treinando e competindo, ela nos contou que hoje já não se importa mais com olhares estranhos ou com comentários inapropriados e que segue fazendo aquilo que ela mais ama!

“Eu acho que hoje em dia a gente tá mudando esse padrão de ser o sexo frágil e eu acho que a frase que vem comigo caminhando e com as minhas amigas é essa: Strong is the new sexy* que a mulherada tem que confiar e tem que se impor e se empoderar porque a gente pode fazer tudo que a gente quiser!”.

E se, pra você nossa(o) cara(o) leitora(leitor), isso não foi o bastante pra te fazer sair da cadeira e começar a treinar, dá uma lida nesse texto aqui:

Play Like a Girl Mulheres que Mudaram o Esporte (Clique aqui)

*Tradução livre: Forte é o novo sexy

inscreva-se
back to top