adopte

adopte

5 sinais de uma personalidade tóxica a evitar

Uma personalidade tóxica é muitas vezes difícil de identificar, especialmente quando se trata de relações românticas. Felizmente, há vários sinais vermelhos que indicam que uma pessoa é particularmente problemática. Nós, do Adote, decidimos identificar os cinco sinais mais alarmantes para você.

Portanto, continue lendo cuidadosamente e aqui vamos nós!

Suas necessidades são relegadas para segundo plano

Você está em um encontro e ele só fala sobre si mesmo! Se ele não estiver curioso sobre você ou seus interesses, você deve acender um sinal vermelho em sua cabeça. Lembre-se de que suas necessidades são tão importantes quanto as dele. Portanto, se você lhe der toda sua atenção e ele não for recíproco, é melhor dizer tchau e seguir em frente.

Ele flerta com os outras pessoas... na sua frente

Vocês estão juntos e ele começa a flertar descaradamente com outra pessoa.... Quê? Tem alguma coisa errada aqui! Mesmo que ele esteja tentando te impressionar com o quão bem ele lida com o flerte ou o quão interessante ele é (esse é o primeiro sinal vermelho), é uma prova clara de que essas situações podem acontecer novamente no futuro. Além de ser bastante desrespeitoso. Ou seja, ele não é o cara certo para você!

Ele é loucamente ciumento

Vocês acabaram de se conhecer e ele começa a te culpar pelo fato de que algum outro cara está te olhando. Embora esta seja uma emoção humana perfeitamente natural, quando combinada com constante desconfiança, o ciúme pode rapidamente começar a destruir uma relação. Em doses extremas, esse sentimento nunca é um bom sinal, portanto se seu comportamento começar a se repetir, saiba que continuar a relação pode não ser a melhor ideia.

Tenta te controlar

Um dos principais sinais de um parceiro tóxico é alguém que regularmente tenta assumir o controle sobre você. Você é uma pessoa adulta e tem direito a ter sua própria opinião e a tomar decisões como bem entender! Você não precisa que ninguém lhe diga o que você pode ou não fazer. Se uma pessoa tentar controlar você, fuja!

Ele não mostra respeito por você

O desrespeito pode se manifestar de muitas maneiras, desde piadas aparentemente inocentes, até exibições na frente dos outros, até o desrespeito a seus próprios limites. Se você tem constantemente a sensação de que ele não te leva a sério ou não te respeita, este é um grande problema que precisa ser tratado o mais rápido possível. Infelizmente, isso significa que a relação não merece continuar!

Caso você perceba que um dos sinais acima está ficando mais forte, vale a pena falar com o outro sobre seus sentimentos. No entanto, se o cara em questão não estiver disposto a discutir seriamente, tudo indica que você conheceu o Mister Tóxico, a quem você deve dizer thank u, next!

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

Como superar uma traição?

inscreva-se
back to top