AdoteUmCara.com.br

AdoteUmCara.com.br

5 sinais de que você está com uma pessoa madura emocionalmente

Todos procuramos alguém que leve o relacionamento com leveza e que nos trate da melhor forma possível. Para que isso aconteça, é importante que o casal tenha clareza dos sentimentos e abertura para resolver questões relevantes para os dois, investindo tempo e cuidado naquilo que mantém a relação saudável.

Pensando nisso, nós do Adote criamos uma lista de Green Flags, com 5 sinais que indicam que você está se relacionando com uma pessoa madura emocionalmente.

Não evita conflitos

Eles conseguem ter conversas a respeito de assuntos difíceis, assim vocês podem ouvir um ao outro e se certificar de estar de acordo a respeito dos medos e desejos envolvidos na relação. A tendência normal do ser humano é buscar evitar conflitos, mas uma pessoa madura emocionalmente entende a importância deles para a manutenção de um relacionamento saudável.

Entende como você se sente amado e te ama desse jeito

Baseado no conceito de Linguagens do Amor, que já abordamos aqui no LAB, entender como o outro se sente amado é o primeiro passo para conseguir demonstrar sentimentos pela pessoa de uma forma que possa ser absorvida por ela.

Eles entendem os próprios erros nos relacionamentos anteriores

Uma pessoa madura emocionalmente consegue reconhecer que não é possível que apenas uma das partes possa levar toda a culpa pelos diversos fatores negativos de um relacionamento que deu errado. Se alguém consegue ver onde errou no passado, é muito mais fácil que essa pessoa consiga corrigir esses erros no futuro, quando estiver com você.

O canal de comunicação entre vocês dois está sempre aberto

Se ele/ela precisa de espaço, por exemplo, é possível pedir por esse espaço, mas se a distância é uma questão, também há conforto na possibilidade de comunicar essa percepção de distância. Além disso, estar com alguém que escute suas preferências sexuais e leve isso em consideração, quando os dois estão vivendo momentos de intimidade, também indica muita maturidade emocional.

A pessoa possui uma rede de apoio e te encoraja a também ter uma

Poder contar com sua/seu parceiro é crucial para fortalecer os laços entre os dois. No entanto, não é seguro emocionalmente ter apenas uma pessoa em quem confiar. Se a pessoa com quem você se relaciona tem outros amigos, uma rede de apoio confiável, ou está se esforçando para criar este tipo de relacionamento, este é um bom sinal de maturidade.

E então? Você está com alguém que demonstra ser maduro a esse ponto ou ainda há um longo caminho a ser percorrido até lá? Lembre-se que esses sinais também podem servir de guia para que você mesmo busque sua própria maturidade emocional e se relacione cada vez melhor.

back to top