adopte

adopte

5 conselhos para esquecer o seu ex

Se você decidiu ler este texto é porque esquecer a pessoa com quem se relacionou está sendo mais difícil do que você imaginava. No entanto, neste artigo, nós vamos te dar algumas dicas práticas para finalmente seguir em frente, colocando este relacionamento em seu devido lugar: no passado.

1. Permita-se sentir

Se o relacionamento acabou ontem, talvez hoje ainda seja cedo demais para ter superado o que foram longos meses ou até anos de envolvimento. Reprimir os sentimentos de perda e até de luto pelo fim recente pode fazer com que essas sensações voltem ainda mais fortes, quando você menos espera. Por isso, permita-se ficar triste por algum tempo. Tome um banho bem quente, ligue a playlist mais triste do seu Spotify e chore o tanto que precisar para sentir que a tristeza está finalmente saindo do seu corpo, junto com outros sentimentos negativos.

2. Foque em seus próprios planos e objetivos

Sabe aquele sonho que você não tira da gaveta há anos? Esse é o momento ideal para relembrar dele e voltar a planejar colocá-lo em prática. Aprender um novo instrumento, se preparar para uma longa viagem e até começar a praticar esportes pode te dar um novo ânimo para sentir que está se colocando em primeiro lugar.

3. Pare de stalkear!

A curiosidade para saber se a pessoa sente sua falta tanto quanto você sente a dela pode ser dilacerante, mas lembre-se que superar o fim de um relacionamento não tem a ver com o outro. Mesmo que a pessoa esteja bem e feliz, o mais importante é que você também esteja e ficar sempre tentando dar uma espiadinha no que o outro faz vai ser como voltar, por muitas vezes, à estaca zero.

4. Não caia no conto do “podemos continuar transando”

Se você ainda tem sentimentos pela pessoa, manter a intimidade sexual só pode trazer prejuízos à sua evolução rumo à independência emocional. Isso porque é muito difícil separar desejo de carência afetiva, o que pode te fazer confundir os sinais que anda recebendo daquela pessoa. Mesmo que o sexo entre vocês tenha sido incrível na maior parte do tempo, continuar nesse ciclo vai fazer com que você se feche para possivelmente conhecer outras pessoas com quem você terá ainda mais intimidade e coesão sexual.

5. Se aproxime da sua rede de apoio

Ficar perto das pessoas que te amam e querem o seu bem pode ser o fator mais relevante na hora de superar um término. Mesmo que vocês tenham se afastado durante o relacionamento, verdadeiros amigos e familiares próximos sempre estarão dispostos a te ajudar e a oferecer suporte num momento de dificuldade. Certifique-se de manter uma rede de apoio que esteja pronta para responder suas mensagens desesperadas de socorro e que te faça lembrar que você pode, sim, ser feliz sem precisar estar num relacionamento.

Se gostou deste artigo, você pode gostar também de:

Assuntos para conversas simples: sucesso garantido

inscreva-se
back to top