adopte

adopte

Tendências Sexuais: O que está em alta agora?

O sexo é um elemento importante na vida humana, e as normas sociais em constante mudança, o avanço tecnológico e a evolução de nossas relações influenciaram a maneira como o abordamos hoje. No adopte, decidimos analisar as últimas tendências no campo do sexo. Essas tendências claramente mostram como está mudando nossa percepção da intimidade, das relações e da autoconsciência. Garantimos que essas tendências irão surpreender você!

Masturbação como forma de relaxamento
A masturbação alcançou o status de autocuidado? Absolutamente! Afinal, o orgasmo pode ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar o humor. Sozinho ou com um parceiro, a masturbação é uma oportunidade para explorar o "slow sex", que está relacionado ao bem-estar pessoal. A sexualidade tem um lado relaxante e até espiritual. Um exemplo claro disso é o crescente interesse pelo tantra, um conjunto de rituais e práticas antigas originárias da Índia, que buscam alcançar um estado espiritual através da energia sagrada da sexualidade. Esse interesse reflete bem a necessidade de conexão consigo mesmo e/ou com o parceiro.

Nipplegasm
O termo "nipplegasm" vem da combinação das palavras em inglês "nipple" (mamilo) e "orgasm" (orgasmo). Nipplegasm nada mais é do que o orgasmo através da estimulação dos mamilos, ainda desconhecido por muitas de nós. Depois de libertar nossos seios dos sutiãs, é hora de desfrutá-los e se divertir um pouco. Um estudo de ressonância magnética, citado pela NBCNews, revelou que a estimulação dos mamilos ativa as mesmas áreas do cérebro que a estimulação dos genitais. Segundo esse estudo, 29% das mulheres admitiram ter atingido o orgasmo apenas através da estimulação dos seios. Portanto, chegou a hora de explorar essa nova tendência que celebra os mamilos.

O orgasmo como ritual de beleza
O orgasmo aumenta a circulação sanguínea, permitindo que mais oxigênio chegue às células, o que dá à pele um brilho saudável. Por isso, fala-se de um tom de pele específico em pessoas que desfrutam de sua vida sexual. O relaxamento da tensão, assim como o aumento da produção de colágeno graças a uma maior quantidade de oxigênio, parece indicar que uma vida sexual satisfatória pode ser a chave para a beleza.

Fitness: Aliado para uma sexualidade bem-sucedida?
Se você incluiu "começar a praticar exercícios" na sua lista de resoluções, aqui está uma tendência que pode motivá-lo a manter uma atividade física regular. Um estudo realizado pela Satisfyer aponta: "Não é segredo que o exercício regular melhora a autoestima e a confiança, mas poucos sabem que exercícios específicos e alongamentos também podem melhorar a condição sexual." De fato, para uma sexualidade saudável, essa marca de brinquedos sexuais recomenda fervorosamente treinar os glúteos, alongar os quadris e fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Esse programa de treino tem como objetivo melhorar a capacidade cardiovascular e fortalecer as sensações.

Essas tendências mostram claramente que mudanças significativas estão ocorrendo na percepção da nossa sexualidade. A ênfase está se deslocando para a autoconsciência e para a satisfação das necessidades em harmonia consigo mesmo. No entanto, o curioso é que o movimento "No Sex" está ganhando força. Parece que o questionamento da sexualidade como um elemento crucial do desenvolvimento pessoal está apenas começando. Então, nos espera uma revolução do "No Sex"? O tempo dirá.

inscreva-se
back to top