adopte

adopte

5 razões para que você se masturbe

Vamos deixar de lado esse tabu sobre masturbação feminina. Nós merecemos, e precisamos, conhecer cada parte de nosso corpo e aprender como (e onde) conseguimos extrair prazer. Te damos 5 motivos para aproveitar essa atividade maravilhosa e ter ainda mais motivos para se tocar, sem pudores:

1/ Alivia as dores 

Está sofrendo com aquela dor de cabeça, ou a cólica chata que nos atormenta todos os meses? A masturbação te relaxa e inibe as respostas negativas do seu corpo, liberando substâncias químicas no sistema circulatório que são analgésicos naturais. Deixe aquele remédio na guardado na gaveta, miga!

2 / Combate a insônia

Ficar no Instagram antes de dormir não é a solução! Masturbar-se, sim. O prazer liberado faz com que o córtex cerebral, responsável pelo pensamento consciente, entre em repouso, e com isso você entra em modo "sleep" mais facilmente. Melhor do que muitas promessas da medicina que querem te fazer dormir...

3 / Melhora seu ânimo

A masturbação libera dopamina, substância ligada ao sentimento de bem-estar, o que te traz a sensação de calma e alívio. Além disso, cada organismo libera um combo de endorfinas, conhecidas por serem os hormônios da felicidade. Anda estressada? Marque um encontro com o seu corpo!

4 / Previne doenças

O aumento das contrações vaginais pode reduzir o risco de câncer e diabetes, como aponta pesquisas recentes. Além de prevenir a cistite, pois o colo do útero se abre durante a estimulação e libera fluidos que fazem bem para a flora vaginal. O ato também previne a depressão, claro!

5 / Seu sexo será melhor

Ao se tocar, você aprende muito sobre seu corpo e seus gostos. Se tem dificuldades para chegar ao orgasmo durante uma relação sexual com outra pessoa, deveria explorar melhor seu potencial sozinha, e assim conseguirá saber o que fazer para atiçar aquela parte especial, garantindo ainda mais segurança e confiança na cama. Está dada a largada!

inscreva-se
back to top