adopte

adopte

Quando seu ex se torna seu contatinho

Sexo com um ex: sabemos que não é certo, mas fazemos mesmo assim! Quem nunca dormiu com um ex que atire a primeira... camisinha.

Em uma noite de dúvida/tristeza/nostalgia/álcool ou até um excesso de carência, é fácil se deixar cair nos braços do ex. Um término é difícil e você não esquece a pessoa num piscar de olhos. Portanto, é humano ceder às memórias e às vontades... Se for só uma noite para dizer adeus, é apenas um erro, classificável no arquivo "perdoável". Mas se você estiver na quinta vez do "é um adeus"... sinto lhe dizer, mas seu ex virou seu contatinho.  

Quando a brincadeira se torna um hábito

Mesmo que a tentação seja grande e os argumentos numerosos, transformar uma história de amor classificada como passado em história classificada como incerta é muito diferente de um ato impulsivo, de uma noite. Fazemos isso uma vez, dizendo "é a última vez", mas continuamos a dormir com o ex porque:

 - é legal;

- vocês se conhecem bem;

- ainda sentem tesao um pelo outro;

- parece simples;

- mas na verdade é complicado;

O maior risco? Misturar sentimentos, tornar a separação impossível e/ou prolongar o sofrimento e, acima de tudo, impedir-se de seguir adiante, você e/ou um ao outro. Ter um relacionamento leve com um contatinho é ok. Mas fazer a mesma coisa com alguém que você namorou é alerta grande de uma cilada!

Não estamos lá para julgar, mas...

Lição da vida: viver no presente com um pedaço do seu passado não é a preparação certa para o futuro.

Mas se você deseja se preparar para um futuro equilibrado, conhecer novas pessoas, será que a solução certa é continuar compartilhando sua cama com seu ex? Mesmo se você se sentir desapegado emocionalmente, é óbvio que a situação não é o ideal para seguir em frente.

Lembre-se de que às vezes um contatinho pode se transformar em uma bela história de amor, mas o oposto, não. Para não manchar os sentimentos que existem e, especialmente, para seguir em frente rapidamente, não se prenda a um relacionamento "confortável" e tentador, mas complexo e estéril.

Anne Guitteny

inscreva-se
back to top