adopte

adopte

Prós e contras do sexo casual

Uma noite de sexo, sexo sem compromisso, aventura, foda... São múltiplas as formas de se referir ao sexo casual, assim como a forma e as ocasiões em que pode ocorrer. A realidade é que não é algo para todos e praticá-lo tem seus prós e contras. Na adopte, nós os revelamos a você.

O sexo casual pode permitir que as pessoas tenham uma experiência íntima sem um compromisso de longo prazo. Dependendo do contexto, pode apresentar algumas vantagens, mas também alguns riscos. Explorar a própria sexualidade, se divertir, construir confiança e autoestima são alguns dos benefícios. Vários artigos especializados sugerem ainda que a exploração sexual pode promover uma transição saudável para a vida adulta.

Por outro lado, além das doenças sexualmente transmissíveis ou de uma gravidez indesejada, fazer sexo com a mesma pessoa uma ou mais vezes ou com pessoas diferentes pode ter efeitos diferentes em nossa saúde mental. Mas qual é o impacto?

Sexo casual e seu duplo efeito

Tudo depende de como o administramos e do contexto de cada encontro. Nunca devemos fazê-lo se não tivermos cem por cento de certeza de que queremos fazê-lo e também, se o fizermos, devemos ter claro que somos livres e que deve ser nossa escolha com quem, quando e para onde.

O problema surge quando o sexo casual é praticado para preencher um vazio. Nesse caso, pode não ser uma experiência positiva, gerando até sentimentos de solidão, desânimo ou culpa.

Se você faz sexo casual, se sente confortável e gosta, é feito para você. Pelo contrário, se você perceber que isso te deixa triste ou desconfortável, é melhor repensar. Fazê-lo de forma consciente, informada e sempre cuidando da saúde é fundamental.

inscreva-se
back to top