Pompoarismo: para mulheres sexualmente empoderadas
Quando realizamos a pesquisa Como anda a rotina de sexo durante a quarentena, muitas mulheres nos enviaram mensagens dizendo ter dificuldades para ter orgasmos - algumas até relataram que nunca tiveram um! Além de vários relatos sobre não conseguirem ter um orgasmo com a penetração.
Vocês sabiam que tudo isso pode ser resolvido com o pompoarismo?
O QUE É
É uma técnica muito antiga, usada inicialmente na Ásia (o famoso show na Tailândia onde as mulheres expulsam ovos pela vagina te diz algo?), que tem como objetivo fortalecer a musculatura vaginal. Através de exercícios diários, a mulher tem a capacidade de melhor controlar a musculatura, o que proporciona benefícios incríveis, como:
- Evita a flacidez vaginal (que pode causar flatos vaginais na hora do sexo);
- Aumenta a libido e a lubrificação vaginal;
- Facilita a mulher chegar ao orgasmo (e até a ter orgasmos múltiplos);
- Melhora o desempenho sexual (é incrível tanto para as mulheres quanto para os homens);
- Reduz os sintomas da menopausa, assim como as cólicas;
- Previne problemas na bexiga.
QUEM PODE FAZER
O pompoarismo, também conhecido como exercícios de Kegel, pode ser feito por todas as mulheres - e até mesmo homens! Só não é recomendado para as grávidas no início da gestação, mulheres com infecções, miomas, ou endrometriose.
COMO FAZER
Você vai contrair e relaxar a musculatura vaginal, como se estivesse se segurando para fazer xixi - atenção: nunca faça os exercícios de bexiga cheia. Comece realizando 4 séries de 35 contrações, dando o espaço de 1min entre elas. No segundo dia, faça 5 séries, e vá aumentando-as gradativamente com o passar dos dias, diminuindo também o tempo de espaço entre elas.
Depois de 1 semana, inclua outro exercício na sua rotina: contraia o músculo por 10 segundos e descanse por 20. Faça 5 repetições. Ao longo dos dias, vá aumentando o tempo de contração.
Em menos de 2 semanas, praticando os exercícios diariamente, já é possível começar a ter resultados no desempenho sexual.
Os 5 movimentos mais comuns durante a relação sexual são:
- Ordenhar: massagear o pênis através da contração dos anéis vaginais;
- Sugar: apertar o pênis e "trancá-lo" dentro da vagina.
- Estrangular: trava o pênis e deixa somente a glande lá dentro, para segurar a ejaculação;
- Chupitar: estimula o movimento do pênis, imitando o movimento de uma chupeta;
- Expulsar: a palavra já diz tudo - expulsar o pênis!
QUEM ENSINA GRATUITAMENTE
Vale a pena conferir e seguir o Instagram da Cátia Damasceno e da Vagina sem Neura! Elas postam diariamente dicas de como fazer pompoarismo e também tiram todas as dúvidas de suas seguidoras, propondo novos exercícios e até mesmo lives, onde realizam a prática com o público! É uma ótima maneira de continuar treinando os exercícios para fortalecer a musculatura vaginal.
Depois das nossas dicas, é só começar a praticar para ver os resultados!
inscreva-se