adopte

adopte

Pesquisa do Adote: Como anda a rotina de sexo durante a quarentena?

Recentemente fizemos uma pesquisa* no Instagram do Adote (não segue ainda? Vem seguir a gente já) perguntando como estava a rotina sexual das pessoas durante a quarentena. Os resultados e comentários foram surpreendentes!

Continue lendo para descobrir!

Quantidade de sexo 

Em nossa pesquisa, 26% das nossas seguidoras responderam que fazem sexo todos os dias durante a quarentena (ô sorte), contra 74% que faz 2 vezes por semana. É claro que isso depende se você está confinada com o boy - mas se não estiver, lembre-se que quebrar a quarentena não é uma opção (principalmente se o motivo for sexo).

Sexo sem proteção?

O mais chocante foi que 64% das nossas seguidoras, que participaram da pesquisa, não usam proteção durante o sexo. Mulheres, a melhor coisa que vocês fazem por si mesmas é se proteger!

A camisinha previne não somente a gravidez, mas também doenças muito sérias como AIDS, HPV - famoso por causar câncer de colo do útero (que pode levar 20 anos para aparecer algum sinal da infecção, e não tem cura!), hepatites, sífilis... Mesmo com a medicina avançada e com uma maior facilidade ao acesso de informações, o mundo sofre com mais de 1 milhão de casos de doenças sexualmente transmissíveis por dia**! 

Está na hora de repensar o motivo de você não se cuidar - preguiça, esquecimento, pressão do parceiro... muitas vezes abdicamos da nossa saúde para priorizar o prazer do outro, e isso é um erro muito grave. Afinal de contas, é você que vai ter que lidar com as dores de uma DST - e não ele.

Sexo oral: A importância do sexo oral foi unanimidade - não teve nenhuma que disse não sentir prazer nesse ato! Tanto fazer como receber, viu?

Viva o orgasmo!

50% respondeu que sempre tem orgasmos quando transa. Ao mesmo tempo, a outra metade disse que não consegue chegar lá todas as vezes. O que é normal, obviamente. Entretanto, sabemos que na maioria das vezes as mulheres se "esquecem" do próprio prazer para satisfazer o parceiro e acabam frustradas no final. 

Algumas seguidoras mencionaram que jamais conseguem chegar lá com a penetração - só com o oral ou masturbação. Isso ocorre por inúmeros fatores, mas o mais comum é a falta de conhecimento e controle do próprio corpo. 

O pompoarismo é o novo exercício queridinho das mulheres. Ele deixa a musculatura  da vagina fortalecida, ajuda a diminuir cólicas, promete orgasmos muito mais intensos - tanto para a mulher quanto para o parceiro -, além de tratar problemas ginecológicos como: infecções, incontinência urinária, falta de lubrificação, vaginismo, etc. Se você não consegue atingir o orgasmo com penetração, praticar o pompoarismo pode te ajudar!

Posição favorita: As posições favoritas das nossas seguidoras são: De quatro, de lado e por cima. Não é à toa que essas posições agradam, já que é possível se tocar durante o ato, agregando ainda mais prazer na relação!

É fato de que o sexo durante a quarentena vai mudar - e muito! - a maneira como vivemos nossos relacionamentos. O mais importante de tudo é se cuidar - e isso inclui nossa saúde e a do nosso relacionamento também!

*Pesquisa feita no Instagram @Adoteumcara, com cerca de 450 mulheres *Pesquisa feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde) inscreva-se
back to top