adopte

adopte

Paris: lugares mais bonitos para beijar na Cidade Luz

Não há dúvidas de que Paris é a cidade do amor. Na verdade, qualquer lugar é o lugar ideal para beijar quem você ama: pontes, parques, museus, ruas ou ilhas românticas. No adote, decidimos eleger quais os lugares mais bonitos e criar um mapa de onde beijar muito em Paris. Aqui vamos nós!

A Torre Eiffel (La tour Eiffel)

Uma peça única, símbolo de Paris e também da França, a Torre Eiffel. Construída por Gustave Eiffel em 1889, hoje é não apenas um dos monumentos mais visitados do mundo, mas também o lugar mais popular para pedidos de casamento. Isso já diz tudo, né? Então, quando estiver em Paris, um beijo pertinho da Torre Eiffel é obrigatório.

A Ponte Alexandre III (Pont Alexandre III)

A Pont Alexandre III é sem dúvida a mais majestosa de todas as pontes parisienses. Ela conecta à esplanada dos Inválidos e ao Petit & Grand Palais, impressionando com suas decorações monumentais e sua história incomum. É aconselhável visitar este lugar à noite, já que é quando ele se torna mais romântico.

Montmartre

Montmartre, no 18º arrondissement de Paris, coroado pela basílica do Sacre Coeur, atraiu numerosos artistas como Picasso e Modigliani desde o século XIX e tornou-se um símbolo da boemia parisiense. Passeie em suas ruas estreitas e, lá do alto, curta uma vista única da cidade. Em Montmartre você encontrará muitos lugares que te colocarão numa vibe romântica. Quando visitar o bairro, não deixe de passar também pelo muro do “eu te amo”, (Le mur des je t'aime), um painel de 40m², onde o artista Frédéric Baron registrou diversas formas de se dizer "eu te amo" ao redor do mundo.

Buttes Chaumont

Para os amantes da privacidade e da natureza, o parque Buttes Chaumont, no 19º arrondissement, é ideal. Este lugar vai te encantar com seu romance, becos sinuosos, cheiro de flores e uma vista de tirar o fôlego da cidade que atrai todos os apaixonados.

Île de la Cité

Uma ilha no Sena localizada no coração de Paris, considerada o antigo berço da capital. É aqui que você pode desfrutar da vista da monumental Catedral de Notre Dame, da Sainte Chapelle e o mercado de flores. Recomendamos uma longa caminhada pelas margens do Sena e pelas ruas sinuosas da Île de Cité, especialmente antes do pôr-do-sol - romantismo puro!

Opéra Garnier

Sim, sim, você ouviu bem, estamos falando do teatro de ópera! Construída em 1875 durante o reinado de Napoleão III, sua grande escadaria e seu interior opulento atrai milhões de turistas ainda hoje. Tudo graças à combinação do estilo renascentista com a arquitetura dos antigos monumentos romanos. Que tal um beijo não só na maior Ópera do mundo, mas também em uma das mais românticas?

Canal Saint-Martin

Finalmente, um lugar um pouco menos conhecido pelos turistas, mas muito apreciado pelos parisienses. Estamos falando do Canal Saint-Martin. Construído no século XIX, hoje se tornou o centro cultural e social da capital. Assim que os primeiros raios de sol aparecem, ele se enche de pessoas e está simplesmente fervilhando de vida. Recomendamos um passeio romântico ao longo do Canal Saint-Martin até as piscinas naturais abastecidas na Bacia de La Villette.

É claro que o mapa dos beijos de Paris não acaba por aqui, porque esta cidade está cheia de cantos encantadores, esperando para serem descobertos pelo próximo casal apaixonado - talvez você seu amor!

inscreva-se
back to top