adopte

adopte

Os 10 mandamentos para fazer facetime com seu boy do Adote

Em tempos de pandemia do coronavírus e quarentena, temos que ser mais criativos para nos conectar com amigos, entes queridos e os boys. Os famosos dates em bares descolados agora são coisa do passado (fiquem calmos: eles vão voltar!) e o jeito agora é usufruir da tecnologia e ver todo mundo por videoconferências. 

Pensando no bem-estar de seu relacionamento amoroso, listamos aqui alguns mandamentos para não fazer feio na hora de se encontrar com o boy por Facetime ou qualquer outro aplicativo de preferência. Confira abaixo! 

1 – Verifique o funcionamento do vídeo e microfone

O pior mico é marcar o date com o boy e não poder aproveitar, não é mesmo? Antes de ligar pra ele, verifique o vídeo e som de seu celular ou computador funcionam bem. Uma rápida chamada para a família ou as amigas pode ajudar bastante nesse quesito. 

2 – Pense no seu visual

Se você achar que vale a pena, invista um pouco no look para a chamada. Uma makezinha básica não vai doer, muito menos colocar uma roupa um pouco mais bonita. Vale lembrar, porém, que você ainda deve prezar pelo seu conforto – afinal, você segue dentro de casa. Adeus, salto alto! 

3 – Ambiente

Vá para algum lugar da sua casa onde não haja muitas distrações e bagunça. Além disso, vocês estarão à sós e poderão falar mais à vontade. 

4 – Leve a iluminação em consideração

Uma janela ensolarada ou uma lâmpada brilhante atrás de você te deixará na sombra. O ideal é colocar uma fonte de luz à sua frente, atrás do computador ou celular. 

5 – Escolha o ângulo certo 

Assim como naquela selfie para o stories do Instagram, o ângulo da sua câmera é tudo. Tente posicionar a câmera no nível de seus olhos. 

6 – O poder dos fones de ouvido e botão mudo

Para escutar o boy melhor, prefira sempre usar fones de ouvido. Ah, e saiba quando usar o botão do mudo: caso contrário, seus suspiros, tosses e inquietações podem dificultar a conversa. 

7 – Converse sobre amenidades

Todos estão preocupados com o coronavírus e o noticiário está predominado com o assunto, mas aproveite seu tempo de conversa com o boy para mudar o disco e tentar deixar o ar mais leve. Isso vai ajudar a controlar a sua ansiedade e ainda fazer com que a conversa fique mais interessante para ambos. 

8 – Aproveite a opção de dividir tela

Alguns aplicativos contam com um dispositivo para dividir a tela entre os usuários. Essa ferramenta pode ajudar vocês a, por exemplo, assistir um filme ou vídeos no YouTube juntos. Assim, vai parecer que vocês realmente estão em um encontro “normal”. 

9 – Não deixe a conversa morrer

Essa é responsabilidade de ambas as partes, mas vamos falar aqui também. Anote alguns tópicos – evitando o coronavírus, claro – para não deixar a conversa ficar entediante. Talvez um filme que você viu, um site diferente que você tenha visto ou uma fofoca interessante que você ouviu por aí. 

10 – Marque um horário

Se você quiser falar com o boy de novo, marque um dia e horário para fazer uma nova chamada. Deixar a próxima para “quando os dois estiverem disponíveis” vai fazer com que vocês nunca mais voltem a se falar. Faça do encontro um compromisso! 

Em breve, os encontros por videoconferências serão apenas uma lembrança e voltaremos aos bares, baladas, restaurantes, cinemas e parques. Porém, por enquanto, o jeito é ver o boy pela tela do celular ou computador. Seguindo os mandamentos acima, o encontro virtual pode ser muito mais prazeroso do que parece!

inscreva-se
back to top