adopte

adopte

O pequeno teste do amor

Existem muitas maneiras de viver seu amor, você só precisa olhar em volta para perceber, cada casal cria suas regras. Do fusional ao platônico, do cúmplice ao apaixonado ... o leque é amplo e nem sempre é fácil detectar se o que um sente pelo outro é apenas um lance ou Amor com a letra maiúscula.

E se fizéssemos o teste?

Sensações físicas

O amor não é apenas um sentimento "místico" universal. Também é palpável. E nossas expressões não enganam: entre borboletas na barriga, suores pequenos ou pernas trêmulas, o amor tem tudo a ver com uma doença contagiosa. Se seu coração bate forte quando você vê o nome dele no seu telefone, se seu estômago se contraí com a ideia de vê-lo ... Estágio 1 de ALERTA.

Os pequenos gestos

Ficamos surpresos ao acordar mais cedo para preparar um café da manhã com o suco preferido dele, ao comprarmos leite de amêndoa porque ele bebe apenas isso, ou de reservar ingressos para levá-lo para ver o humorista que ele adora, e no restaurante de pedirmos mousse de chocolate para a sobremesa porque sabemos que ele não vai admitir que ama. Sendo assim, fazemos o máximo para agradá-lo e surpreendê-lo. Pequenos presentes, surpresas ou tempo gasto preparando um programa legal - esse tipo de interesse pelo outro é realmente o sinal de que começamos a gostar dele um pouco mais do que o vizinho (embora o vizinho também seja sexy). Estágio 2 de ALERTA. 

As vontades

Ir ao cinema, experimentar um novo restaurante, fazer mergulho, descobrir um artista... queremos fazer de tudo, o tempo todo, um com o outro. Porque fazer isso sozinho é bom, mas fazê-lo com ele é melhor ainda. Sua presença é como uma colher de chantilly: não é realmente necessário no morango, mas é essencial para aumentar o prazer. Estágio 2 e meio de ALERTA.

Pensamentos

Quando nos deparamos com um livro de seu autor favorito, quando vemos um casaco preto (porque ele usa um), aqui estamos novamente pensando nele. Tudo é um pretexto para nos trazer de volta para o outro, porque na verdade ele está sempre lá, em algum lugar, confortavelmente instalado no sofá do nosso cérebro. Estágio 3 de ALERTA.

As coisas que nunca havíamos feito antes

"O amor dá asas", a banalidade dessa expressão carrega, no entanto, a própria essência do sentimento de amor. Estamos prontos para saltar de paraquedas, tentar o curso de escalada no domingo de manhã e até preparar uma wok de legumes, onde uma pizza encomendada nos convinha muito bem. Levados por essa brisa de leveza, novidade, nos sentimos prontos para qualquer coisa e o campo de possibilidades é tão aberto quanto o nosso coração. O alerta está aumentando.

O dia a dia

Adormeça abraçando-o como um bicho de pelúcia, sinta o cheiro de sua pele ou de seu cabelo, acaricie sua mão ou rosto, aqueça-o quando estiver frio, massageie-o depois de um longo dia ... Tantos gestos simples e cotidianos, mas que marcam uma ternura sincera. Alerta amarelo!

Compartilhar é se importar

Começamos a querer contar tudo a ele, compartilhar nosso prato de batata doce, a escova de dentes e a abrir espaço no guarda-roupa para ele deixar as cuecas em caso de necessidade. ALERTA VERMELHO.

Planos para o futuro

“E se fizermos uma viagem ao Canadá?”, “E se a gente alugar um apartamento?” Assim que você começa a pensar a médio ou a longo prazo, vê um futuro pela frente. Dizemos a nós mesmos que em seis meses, em um ano, estaremos ao lado dessa pessoa. E isso é prova de que queremos construir uma história duradoura. ALERTA MÁXIMO DE ESTÁGIO.

PS: obrigado a quem acendeu meu coração e a quem me ensinou a distinguir o amor duradouro da paixão passageira. Uma pequena faísca se tornou uma chama fatal; você queimou minhas asas.

Anne Guitteny

inscreva-se
back to top