adopte

adopte

O "esquema" que ficou sério e virou casamento

A Renata entrou no Adote em 2014 graças a uma amiga-cupida dela, que a incentivou a baixar o aplicativo. Por pura curiosidade, e depois de testar outros sites de relacionamento “chatos e sem graça” nas suas palavras, ela se rendeu à sensação de poder feminino ao conseguir colocar e tirar os contatos do carrinho, aceitar ou recusar charmes... até que o André apareceu.

Conversa vai, conversa vem, e a Renata ainda se sentia um pouco receosa em sair com ele, até que um outro empurrãozinho a fez dizer sim: eles tinham uma amiga em comum. Sorte né? Depois de pedir algumas referências do moço (quem nunca!), e saber que ele era um bom rapaz, eles decidiram sair, mas levaram a amiga junto, e outro amigo do André. Esse double date acabou não tendo um happy end por que o pai da Renata ficou na janela, esperando a filha chegar, e o esperado beijo no carro não aconteceu. Mas calma lá!

Os dois continuaram conversando, e o primeiro encontro (só os dois, sem amigos) finalmente aconteceu: era para ser em um cinema, algo bem “primeiro date”, mas o trânsito de São Bernardo do Campo (SP) não os deixou chegar no horário, e terminaram em um barzinho, com uma boa cervejinha e porção de fritas para embalar a noite e o primeiro beijo. Nada mais boêmio! “Ele começou a contar as histórias dele, as aventuras, e eu fiquei toda impressionada. Ele viveu uma vida bem aproveitada,  pensava comigo. Viajou bastante à trabalho, aproveitou muito. Mas eu sempre fui mais quietinha e preferi falar sobre coisas sérias: trabalho, estudos…”.

Um mês se passou e eles começaram a se ver todo final de semana (bom sinal, né miga). O casal forma um contraponto: ele, todo extrovertido e falante, ela, mais reservada, embora não economize sorrisos e risadas. “Eu perguntei o que eu iria dizer pra minha mãe quando fôssemos sair, afinal eu queria saber o que a gente tinha, né? E ele falou que a gente estava “em um esquema”, até hoje brincamos com isso!”.

O pedido de namoro não demorou a acontecer, e ainda no mesmo ano em que se conheceram no AdoteUmCara, o André encontrou o cenário perfeito: em uma viagem que fizeram para a praia, ele esperou anoitecer, viu a lua brilhando sobre o mar e pensou “agora vai”. Fez o pedido. Ela aceitou, claro. Os dois já estavam super envolvidos, mas o André ainda quis ir até a casa da Renata e fazer como pede a moda antiga: conheceu os pais da moça a pediu sua mão, como manda o figurino.

Tudo se passou muito bem. Renata também foi apresentada à família do André, o que foi um tremendo evento, já que ele nunca tinha apresentado nenhuma moça para a família. Entre muitos abraços e gritos de bem-vinda, a Renata ficou um pouquinho assustada, mas já se sentia em casa. A relação foi florescendo até que os dois decidiram casar, no dia 7 de setembro de 2018 (eles fizeram 1 ano de casados agora há pouco!), depois de acumularem 4 anos de relação.

Cerimônia nos trinques, do jeitinho que queriam, e de forma bem independente, arcando com grande parte dos custos. Diz a Renata que o André chorou muito ao vê-la de noiva, que não conseguia se conter. Já a Renata até que tentou segurar o choro (para não borrar a make, óbvio), mas na hora em que viu as alianças chegando, desabou. “O que eu mais gosto nele é a maturidade. Ele é líder, perseverante, daqueles que chega no lugar e chama a atenção. Já o André diz gostar do meu jeitinho doidinha de ser, sempre fazendo piadas de tudo. O primeiro “te amo” partiu de mim, no casamento de uma amiga, quando eu perguntei se ainda era muito cedo para eu dizer que eu o amava. Ele disse que não, e completou dizendo que também sentia a mesma coisa”. 

Os dois têm uma vida juntos, ligada pelo casamento (pois é André, o “esquema” ficou sério!) e pelo respeito mútuo, que a Renata diz ser um pilar na relaçãoO próximo passo é conseguir comprar uma casa própria e, no futuro, juntar dinheiro para viajarem juntos, aproveitando que a Renata é professora de inglês, o que facilita bastante essa tarefa. 

Nós do AdoteUmCara desejamos que a Renata e o André, que saíram do app. para a vida real, continuem alimentando esse amor e crescendo juntos <3

Tem alguma história boa que saiu do Adote e quer compartilhar com a gente? Manda um direct no nosso Instagram @adoteumcara ou pelo e-mail contato@adoteumcara.com.br

inscreva-se
back to top