adopte

adopte

Namoro ou amizade colorida: 6 fatos que vão ajudar a esclarecer suas dúvidas

Quando falamos de relacionamentos, é possível encontrar vários termos, que definem o tipo ou um determinado momento da relação. Como, "enrolados", "amigos coloridos", "ficantes", num primeiro caso, ou "namorados", "comprometidos", num segundo momento. A realidade é que nem sempre tudo está claramente definido e a falta de status ou ambiguidade gera dúvidas. Namoro ou amizade colorida? Como realmente saber em que pé anda a relação?

Se você também se pergunta isso, verifique os seguintes tópicos que nós, do adote, preparamos para você. Temos certeza que eles vão ajudar a esclarecer um pouco a situação. Vamos lá!

1. Você está saindo com aquele cara que gosta há algum tempo e parece que as coisas estão ficando sérias. Vocês conversam o dia inteiro pelo Whatsapp! Sem falar nos memes, vídeos e até mesmo nos nudes que trocam. Os dois saem juntos e sempre têm uma boa conexão e o sexo é incrível. Então acabam se vendo novamente e assim por diante... Neste caso, tudo indica algo mais do que apenas amigos.

2. Agora, se vocês se vêem apenas para fazer algo sexual e todas as conversas giram em torno disso, o relacionamento claramente é mais uma amizade colorida. Portanto, aceite a relação como é, sem se prender muito. Esperar por algo mais pode acabar te machucando.

3. Se, além do sexo, vocês vão num barzinho, ao cinema, andam de mãos dadas, conversam bastante e riem juntos, a linha entre namorados e amizade colorida é tênue. Se a relação for espontânea, ela pode avançar. Se for mais cordial do que qualquer outra coisa, a resposta é amizade colorida.

4. Se os planos incluem assistir a um filme com vários lanches ou ir jantar juntos e depois ao cinema… Se vocês sempre se cumprimentam como um selinho... Estejam avisados: já é mais do que simples amizade colorida, hein?

5. Vocês já saem há algum tempo e até estabeleceram uma rotina em que ambos se sentem confortáveis e se divertem muito juntos. Foi mal, mas é exatamente isso que os casais fazem!

6. Se ele é transparente, honesto, aberto, vulnerável com você e você também é; ele já te apresentou a seus amigos e um ou dois familiares... queremos te contar que a coisa definitivamente está ficando séria.

Qualquer que seja o tipo ou momento de um relacionamento, você deve se sentir bem e feliz. Se em algum momento você se sentir desconfortável, usada ou até mesmo triste, é melhor seguir em frente. Também recomendamos que você fale com a outra pessoa sobre o que está procurando, para que ambos saibam o que buscam e não tenham esperanças equivocadas. Confie em seu instinto. <3

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

Amor ou paixão: descubra a diferença

inscreva-se
back to top