adopte

adopte

10 músicas criadas pensando em um ex

Amor e música são dois temas inseparáveis. Desde que o amor nasce até seu fim, a música o acompanha, sendo obviamente o fim o momento mais doloroso. E porque dói, sejam canções tristes, de rancor, libertação ou vingança, todos nós já dedicamos alguma música a um ex. Mas o que está por trás dessas músicas que cantamos? Ora, nada mais nada menos que alguém que também sofreu... Na adopte, trazemos a você um compilado com as 10 melhores músicas dedicadas a um ex. Aperte o play!

 

1. "These Boots Are Made for Walkin” de Nancy Sinatra

Nancy canta sobre um homem que saía com outras mulheres pelas costas dela. Ao descobrir isso, ela calça suas melhores botas e vai embora. Ao fazer isso, ela o avisa que vai passar por cima dele e que ele não tem nada a fazer a não ser assistir. Essa música foi um sucesso!

 

2. “My Boyfriend’s Back” de the Angels

Seu maior sucesso, sem dúvida, foi lançado em 1963. Para criar a música, o compositor e produtor Bob Feldman se inspirou em uma discussão entre um garoto e uma garota. Ela apontou o dedo para ele e gritou: “Meu namorado está de volta e você terá problemas. Você tem espalhado mentiras sobre mim na escola e quando ele se aproximar de você, vai se arrepender de ter nascido". Letra bonita, né?

 

3. “How Do You Sleep?” de John Lennon

Incluída no primeiro álbum de Lennon pós-Beatles, Imagine, "How Do You Sleep" é um ataque total a Paul McCartney. É duro e, embora a música seja muito boa, é difícil de ouvir para qualquer fã dos Beatles. Mas não se preocupe, Paul se vingou com a música Too Many People.

 

4. “One Way Or Another” – Blondie

Nessa música, Debbie Harry, a vocalista, narra sua experiência com um ex que a assediava e aterrorizava continuamente. Atualmente, ela é considerada um dos maiores sucessos para um ex da década de 1970.

 

5. “I Will Survive” de Gloria Gaynor

Se houvesse um hino sobre o empoderamento feminino, seria essa música. Embora não tenha sido escrita originalmente para ser uma canção de amor, a letra tem significados diferentes para cada ouvinte. Com sua voz potente, Gloria Gaynor lembra a todos que elas sobreviverão a qualquer dificuldade que surja em seu caminho.

 

6. “Another One Bites” the Dust” by Queen

O baixista do Queen, John Deacon, escreveu e tocou a maioria dos instrumentos em "Another One Bites the Dust", sucesso número um do Queen nos anos 80. "To 'bite the dust' é uma frase de caubói, e no início era tudo o que eles tinham.

 

7. “You Oughta Know” de Alanis Morissette

Outro clássico é "You Oughta Know", de Alanis Morissette. A música foi um grande sucesso nos anos 90 e acredita-se que seja sobre o ex-namorado de Morissette, o ator Dave Coulier. A letra é cheia de amargura e ressentimento. Ahh…

 

8. “Bad Blood" by Taylor Swift

Bad Blood ganhou fama instantânea quando foi lançado porque tinha um ótimo tema, um ótimo elenco e era incrivelmente cativante. Embora existam muitas outras músicas de vingança de Taylor Swift, essa continua sendo uma das mais populares.

9. “Flowers” ​​de Miley Cyrus 

Em tão pouco tempo, ela se tornou uma das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming. A americana se destacou com "Flowers", um hino em favor da solteirice dedicado a seu ex-marido Liam Hemsworth, mas acima de tudo a si mesma e a seu poder interior.

 

10. “Sessions #53” de Shakira & BZEP Music  

Shakira bate recordes graças à sua colaboração com BZEP e sessions #53, uma das músicas mais polêmicas do ano. Direta demais? Cada um com sua opinião… A verdade é que atingiu em cheio seu ex e sua nova parceira.

 

Para seus compositores, na época, essas músicas eram uma maneira de virar a página; no entanto, é importante lembrar que é sempre melhor se concentrar em si mesmo, em se curar e seguir em frente, em vez de qualquer ato (ou música) de vingança.

 

E você, quais músicas já dedicou a alguém?

 Se você gostou desse texto, também pode se interessar por:
O amor na era digital
Músicas para o título da sua autobiografia
inscreva-se
back to top