adopte

adopte

Mitos e verdades sobre Escorpião

A astrologia, sendo um conhecimento baseado na relação existente entre as constelações, o trânsito dos astros e os indivíduos, permite que nós nos preparemos para um fenômeno antes mesmo que ela aconteça, por meio do cálculo dos movimentos planetários. Os efeitos do trânsito do Sol são os mais conhecidos popularmente, já que ele é o regente da nossa energia vital e é aquilo que entendemos como o nosso signo.

Entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro o Sol estará transitando por Escorpião e, fazendo com que as energias relacionadas a esse signo sejam amplificadas. Por isso, a astróloga Vic Costa do Astrocentro trouxe um compilado de mitos e verdades sobre esse nativo.

Entendendo o nativo de escorpião

Na Astrologia Moderna, Escorpião é governado por Plutão, que é considerado o deus do submundo na mitologia greco-romana. Por isso, Escorpião está relacionado aos processos mais profundos de morte e renascimento, garantindo que as próximas semanas sejam marcadas por uma energia de transformação pessoal. Já na Astrologia Tradicional, a regência de Escorpião é responsabilidade de Marte, o deus da guerra, que nos confere um espírito de liderança, convicção e desejo de poder, além de proporcionar maior vitalidade.

Escorpião é um dos três signos do elemento água, o que indica que as questões emocionais e psicológicas são sempre as mais importantes, explicando a intensidade emocional característica de Escorpião, além da sua tendência a viver em constante busca por coisas misteriosas que podem responder seus questionamentos mais profundos. Em relação a qualidade, é considerado um signo fixo, que tende a gostar de rotina e controle, agarrando-se aos seus ideais e defendendo-o até o fim.

Não importa qual seja o elemento ou a qualidade do signo, sempre haverá uma característica indesejada associada a ele. Escorpião, sendo um dos mais julgados dentro da Astrologia, pode ser mal interpretado justamente por ter um perfil forte e marcante. Ele é geralmente o mais auto suficiente de todo o zodíaco. Os escorpianos não perdem a oportunidade de controlar as coisas, nem perdem a oportunidade de demonstrar sua maturidade contínua, como se soubessem mais que os outros. Essas tendências serão mais evidentes em todos nós durante a passagem do Sol por esse signo.

Não é somente de intensidades que vivem os escorpianos e as escorpianas. Confira a seguir alguns mitos e verdades sobre este signo.

Mito: não sabem perdoar e são vingativos

Verdade: as pessoas que possuem o Sol em Escorpião no seu Mapa Natal são dotadas de extrema intensidade emocional, apesar de raramente deixar isso transparecer. A verdade é que os nativos desse signo não têm medo de rejeição e, quando finalmente conseguem expor a sua intimidade, sentem-se profundamente magoados com que não valorizam o seu esforço. Por isso, podem reagir de forma infantil (procurando conforto em comportamentos vingativos), mas não desejam verdadeiramente o mal para a pessoa.

Mito: são possessivos

Verdade: os nativos de Escorpião não toleram a superficialidade e, consequentemente, não gostam de pessoas, situações e relações que são rasas e geram insegurança. Por isso, nas fases iniciais de um relacionamento, quando a confiança ainda está sendo estabelecida, eles podem ser desconfiados, principalmente se a outra pessoa der algum motivo.

Mito: são manipuladores

Verdade: as pessoas escorpianas são sensíveis, com fortes capacidades defensivas, capazes de esconder suas inseguranças e medos. E uma vez que não gostam de perder o controle da situação, podem comportar-se de maneira dominante e acabam não considerando os efeitos de suas ações em relação a terceiros, podendo serem vistos como controladores.

Mito: são ninfomaníacos

Verdade: Apesar de todo o poder de tentação associado a Escorpião, é difícil para este signo compartilhar suas emoções devido ao medo de rejeição. O magnetismo sexual pode ser grande, porém identificam-se mais com paixões intensas e breves. Como amantes, precisam vivenciar todos os sentimentos possíveis, por isso, procuram quebrar o tabu, e isso os tornam irresistíveis na cama. Outro aspecto importante de Escorpião relacionado ao sexo é seu carisma e maneiras eficazes de se comunicar com as pessoas de quem gosta. O seu jeito sedutor evidencia o quão rendidos e apaixonados eles são durante o sexo.

Mito: são impulsivos

Verdade: os escorpianos são guiados por suas emoções e pela intuição, além de conseguirem ler nas entrelinhas e perceber coisas que passam batidas para outras pessoas. Isso faz com que, muitas vezes, as suas motivações não sejam compreendidas e eles sejam considerados impulsivos. Mesmo em situações muito desafiadoras, a capacidade de se reinventar e de ser resiliente são características de Escorpião, o que faz com que os nativos desse signo não tenham tanto medo de errar.

Saiba mais sobre o Astrocentro: Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais.

  inscreva-se
back to top