AdoteUmCara.com.br

Homens: Como aceitar um fora

“Na vida você ganha e você perde, meu filho, faz parte”. A letra é de Marcelo D2 na canção Loadeando, na qual ele ensina lições valiosas a seu filho Stephan, mas poderia ser um recado para quem participa do jogo do amor. Pois é, meu chapa: nem sempre você vai marcar gol. De vez em quando, a bela vai te dar um fora. 

“Ih, que é isso? Eu não gosto de perder”, Stephan devolve ao pai na canção – e você, possivelmente, deve estar pensando o mesmo. Pois bem: na vida real das relações, de vez em quando é necessário simplesmente aceitar o fora e passar para a próxima.

Confira abaixo algumas dicas para aceitar aquele fora.

1 – Não se leve tão a sério:

Cara, levar um fora pode doer, é verdade. Porém, entenda que isso tudo faz parte do jogo. Significa apenas que, naquele momento, a menina não estava a fim – e isso pode ser por um bilhão de motivos diferentes. Então, parta para a próxima, sem mágoas ou ressentimentos. 

2 – Autoestima lá em cima:

Esse é um complemento para o ponto acima. Muitas vezes, sua moral pode ficar abalada depois de um fora particularmente dolorosos. Porém, não deixe isso te deixar para baixo! Uma rejeição não significa necessariamente que você não é bonito ou que nenhuma mulher no mundo vai te querer. Como bem diz o ditado, existem outros peixes no mar – e uma delas vai querer nadar com você, fique tranquilo. 

3 – Saiba quando parar:

Não tem nada mais constrangedor para homens ou mulheres do que quem fica insistindo após levar um fora. Novamente, entenda que isso faz parte do jogo: você jogou seu charme, ela não comprou e pronto, bola para frente. Não fique insistindo após o não – além de te fazer parecer desesperado, pode causar muitos outros problemas. 

4 – Aprenda com seus erros:

Avalie o fora e pense: qual será que foi o motivo que fez a mulher não te querer naquele momento? Seu hálito não estava muito legal, você foi agressivo com as palavras ou talvez as roupas não combinavam com o ambiente que você estava? Seja lá qual for o motivo, use a oportunidade para o seu crescimento pessoal e para ter mais chances na próxima cantada. 

No jogo da sedução, assim como na vida, aprender a aceitar a derrota é importante. Isso significa que saber aceitar um fora é essencial para não apenas ser um homem mais legal, mas também ter mais chances na próxima cantada. Aproveite as dicas acima para aceitar foras numa boa e continuar jogando o jogo do amor!

back to top