adopte

adopte

Hesidating ou Slow Love: ele tá te enrolando ou indo com calma?

O universo dos encontros é dinâmico e cheio de termos que soam misteriosos. Às vezes, não entendemos seu significado, mesmo que vivenciemos essas novas tendências em primeira mão. No Adote, já analisamos mais de uma vez as definições de relacionamentos, como ghosting, orbiting ou kittenfishing. Agora é a vez do hesidating.

Para saber um pouco mais sobre este fenômeno e explicar-lhe se você está passando por ele, decidimos dar uma analisada com calma. Cuidado, é importante não confundi-lo com slow love. Vamos lá!

O mundo dos encontros pós-COVID

Desde ir parar, sem querer, numa amizade colorida, passando por love bombing, até experimentar medo de compromisso, há muitas formas de entrar no mundo dos encontros de uma maneira incomum. Agora, os especialistas em encontros estão apontando para uma nova tendência que é mais comum do que parece. Estamos falando do hesidating.

O que é este fenômeno? Simplificando, hesidating (de hesitar e dating - ir a encontros) é um sentimento de incerteza quando se trata de relacionamentos. É quando não sabemos se realmente queremos estar com alguém a sério ou apenas temporariamente. Esta tendência é o resultado final de uma pandemia e da constante sensação de que a vida é incerta e nada pode ser planejado a longo prazo.

Mesmo as pessoas que querem iniciar um relacionamento podem ter dúvidas, e isto porque não têm certeza de que seu parceiro possui todas as qualidades que estão procurando. Eles podem então empurrar um real compromisso com a barriga, esperando conhecer outra pessoa nesse meio tempo.

O Slow Love é o prelúdio de um relacionamento

Slow love é quando um casal dá tempo e espaço um ao outro para conhecer os interesses, costumes, qualidades e falhas um do outro. O resultado disto é a criação de um vínculo emocional, que leva a uma relação, já que se baseia no respeito, na confiança e eventualmente, no amor.

Você pode estar se perguntando, qual é então a diferença entre hesidating e slow love. Bem, no último, ambas as partes sabem o que está acontecendo, há uma espécie de consentimento mútuo e pode-se dizer que é meio que uma forma de iniciar um relacionamento. No hesidating, por outro lado, acontece o contrário, a pessoa que se torna a vítima tende a pensar que o outro precisa de mais tempo e as coisas não são tão claras. Responder mensagens apenas de vez em quando ou adiar compromissos frequentemente é um sinal claro de hesidating.

Diga adeus ao hesidating

A pessoa com quem você está namorando está realmente em outra página? Então é importante estar preparado para praticar o autocuidado e decidir ir embora. Não perca tempo valioso tentando convencê-lo de que você é "diferente" ou "especial". Se esta pessoa não estiver aberta a criar espaço com você para estabelecer uma relação emocional, você só estará desperdiçando sua energia para conquistá-la.

E se você sente que atrai hesidaters como um ímã, então é hora de atualizar seu perfil nos aplicativos de relacionamento. Desta vez, seja claro sobre o que você está procurando, e isso vai te ajudar a evitar decepções e a finalmente atrair o tipo de relação que você deseja.

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

Sofreu rejeição? Não se preocupe, vamos te ajudar a superar

inscreva-se
back to top