adopte

adopte

Hábitos que vão te fazer bem em 2020

O ano e a década chegaram ao fim, encerrando um ciclo importante não apenas para o mundo coletivamente, mas também para cada um de nós, individualmente.

O ano de 2020 trará muitas surpresas e energias renovadas e é a oportunidade perfeita para você começar a implementar alguns novos hábitos para ter uma vida mais leve, balanceada e próspera. Pequenas atitudes diárias são a chave para a renovação e o bem-estar da alma. Afinal, são os pequenos passos de formiga que iniciam uma jornada que vai mudar a sua vida. Confira abaixo o que você pode fazer para começar o seu ano-novo de pé direito e se transformar em uma nova pessoa nessa nova década que se inicia!

Foco no exercício e na alimentação

Nosso corpo é uma máquina que precisa de manutenção constante para funcionar da maneira que deve. De nada vale cuidar de sua mente e se esquecer de prestar atenção no seu bem-estar físico. Veja bem: não estamos dizendo que você deve se encaixar em um padrãozinho de corpo e virar inimiga da balança. Nada disso. Porém, uma alimentação rica em frutas e legumes e pelo menos 90 minutos semanais de exercício físico vão melhorar a sua imunidade, te deixando mais disposta para os desafios da vida.

Cuidar da mente

A ajuda profissional para cuidar da mente é um dos melhores hábitos de pessoas saudáveis. Afinal, aquela visita semanal ao psicólogo não é exclusiva apenas para os que sofrem de distúrbios mentais mais sérios, como a depressão. Fazer a manutenção de sua saúde intelectual é essencial para crescer e estar bem com si mesma! E, cá entre nós, não é uma delícia poder contar com alguém para contar todos os nossos problemas e frustrações?

Comece a meditar

A meditação pode trazer diversos benefícios para a sua vida, tais como a diminuição do estresse, a melhora das funções imunológicas e da cognição, a redução das probabilidades de sintomas relacionados à depressão e ajuda até na qualidade do sono. Adote essa prática e curta todos os benefícios da arte milenar.

Crie um orçamento

E comece a planejar a maioria dos seus passos. Saber quanto de dinheiro está entrando e saindo de sua conta durante o mês é fundamental para o seu bem-estar, mas também vai te ajudar a planejar seus sonhos: aquela viagem que você sempre quis fazer, aquela casa que está no imaginário ou o casamento que está demorando para sair. O primeiro passo para conquistar seus objetivos é planejá-los!

Seja mais positiva

Troque os “não sei” pelos “vai dar!”. Pense que cada dia é único e repleto de oportunidades. Além disso, deixe de lado as pessoas tóxicas e negativas, que te jogam para baixo. Ser positiva custa exatos zero reais e vai te ajudar a encarar os desafios da vida com mais disposição e mais chances de vencê-los. Não significa ser "Poliana" e querer tapar o sol com a peneira, mas sim encarar as dificuldades com um olhar mais otimista e disposto a buscar resultados melhores.

Leia mais

Playlist para dar aquela indireta

Como conquistar sem ser invasivo

inscreva-se
back to top