adopte

adopte

Guia para sobreviver ao Natal com a família do seu novo boy

Você havia planejado passar o Natal com sua família se entupindo de carboidratos, mas seu novo namorado te convidou para passar esse momento com ele e com sua família. Claro que você disse que sim, para deixá-lo feliz e porque não teve nem tempo de pensar em uma boa desculpa para não ir. Bem, não entre em pânico, porque nós do Adote preparamos um guia de sobrevivência para você.

E prometemos que você vai se divertir, mesmo que ainda não conheça nem metade dos parentes deles. Sem dúvida, eles vão te receber de braços abertos e podem até te passar a senha do wifi para você ficar no Insta (caso a noite fique chata) e manter contato com sua própria família.

Traga um presente É tudo uma questão de se divertir, mas também de fazer a família do cara gostar de você, então comece com o pé direito, chegando com um presente ou uma lembrancinha. Você provavelmente já pensou a respeito, mas boas opções incluem um buquê de flores, uma sobremesa e/ou uma garrafa de vinho tinto, que vai deixar todo mundo feliz. O que já é muito melhor do que chegar de mãos abanando.

Adicione parte de suas tradições Leve sua sobremesa de Natal favorita ou uma das sobremesas icônicas de sua família com você. Passar este tempo longe de casa pode ser difícil, então se você quiser se sentir perto deles, ou apenas quiser compartilhar algumas de suas tradições com a família do seu consagrado, use essa dica! Você pode trazer um pavê, por exemplo, um clássico que tem sucesso garantido nesta época do ano.

Seja você mesma Embora não precise ser o centro das atenções, ou dominar todas as conversas, se você tiver alguma boa história pra contar, compartilhe! Essa história engraçada vai quebrar o gelo e encorajar todos os outros a compartilhar suas experiências também. Ah, e não se esqueça de interagir com as crianças, como seus irmãos mais novos, seus primos, etc.

Uma ajudinha Isto pode ser complicado, porque muitas vezes o anfitrião não quer que o hóspede se incomode, mas se ofereça para servir a bebida ou colocar a mesa. Não se preocupe em errar. Tenho certeza de que a mãe dele ou alguma tia estará esperando que você dê as costas para reorganizar o que não ficou do jeito certo ou que não está exatamente como eles costumam fazer ;) É a intenção que conta, certo?

Respeite as regras Cada família é diferente, por isso, segure as pontas. Se você for colocado na mesa ao lado do tio do pavê, não se preocupe, vai passar rápido. Se a família não estiver bebendo muito, não tome dez taças de champanhe antes do jantar estar pronto. Você pode não conhecer muito bem a família de seu namorado, mas o conhece, portanto, siga o exemplo dele.

Agradeça Enquanto você estiver lá e depois de sair, expresse sua gratidão e apreço. Tenha cuidado: não exagere nos elogios, pois pode parecer um pouco falso, a menos que você realmente tenha se divertido muito.

Relaxe! Mantenha a calma e lembre-se que vai dar tudo certo. Na pior das hipóteses, é apenas uma noite e na melhor das hipóteses, você vai comer bem, dançar e conhecer pessoas legais (e muito importantes para seu parceiro). Portanto, respire e curta o momento que, para o bem ou para o mal, vai terminar em poucas horas.

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

Perguntas incômodas de Natal e como respondê-las

inscreva-se
back to top