adopte

adopte

Gosto de viajar sozinha, e daí?

Hoje em dia não é raro que as mulheres viajem pelo mundo sozinhas. Basta dar uma olhada no Instagram para ver como as influenciadoras passam suas férias indo de um ponto do planeta a outro. Mas nem sempre foi assim. Antigamente, viajar sozinha era muito inusitado e praticamente uma aberração.

Mas, vamos esclarecer uma coisa: viajar sozinha não é o mesmo que estar sozinha durante toda a viagem. Após dar o primeiro passo, chegam destinos, comidas e amigos que você não teria conhecido se estivesse viajando em grupo ou com um parceiro. É uma oportunidade para se conhecer e perceber que, se você estiver com uma boa vibração, todo o resto será também cheio de positividade.

Como amante de viagens solo, convenci amigas minhas que estavam hesitantes porque tinham muito medo de partir sozinhas. Elas o fizeram e o resultado foi incrível: elas voltaram se sentindo mais livres, com milhares de experiências e uma longa lista de novos amigos.

Talvez as vantagens de viajar sozinha te convençam: você pode decidir o que comer ou, por exemplo, não esperar ninguém para fazer um tour ou ir a um museu e improvisar.

A primeira regra é deixar seus preconceitos para trás para que as coisas fluam e os planos saiam de uma forma que você se lembrará para sempre. A segunda é preparar a viagem com um guia dos lugares a visitar, suas rotas, direções e obviamente dados móveis suficientes para encontrar as informações necessárias.

Reserve antecipadamente sua acomodação, ônibus ou trens e locais turísticos. Em alguns casos, os museus ou lugares lotados também devem ser reservados com antecedência. Embora você tenha que ter cuidado (como em sua própria cidade), há cada vez mais mulheres viajando sozinhas a cada dia. A Internet também tornou tudo mais simples, nos permitindo viajar livremente, em nosso próprio ritmo. Somos capazes de cuidar de nós mesmas e decidir fazer isso pode ser um símbolo de poder e independência.

Descobrir o mundo do nosso próprio jeito é um super plano.

E então, qual é o seu próximo destino?

Se gostou deste artigo, você pode gostar também de:

10 mulheres que estão mudando o mundo

inscreva-se
back to top