adopte

adopte

Festas Juninas: Frio, Paquera e Diversão!

Quentão, canjica, bandeirola, música boa, quadrilha e….paquera! Junho está só começando e claro que não podíamos deixar de falar de uma das melhores coisas do nosso inverno! As Festas Juninas são praticamente uma instituição no Brasil e são cheias de música boa, danças, comidas típicas e paquera! Quem nunca aproveitou o friozinho pra se abraçar com alguém e procurar um pouco de ~calor humano~?

Resolvemos montar uma lista especial de Festas Juninas espalhadas pelo país que são ótimas pra curtir o frio com as amigas e, de quebra, conhecer alguém! Vale lembrar que nosso sistema de geolocalização vai estar ativado nessas festas, então aproveita pra abrir o app e dar uma espiada nos gatos que podem estar do seu ladinho!

Festa de São João: Campina Grande, Paraíba

Comemorada no agreste da Paraíba, essa festa é conhecida como a “maior festa de São João do mundo” e dura mais ou menos um mês! Em 2019, a festa começa dia 07 de Junho e acaba só em 07 de Julho e conta com shows incríveis que vão desde Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Marília Mendonça e até Gusttavo Lima. São 30 dias pra você aproveitar - não é possível não conhecer ninguém interessante!

Quermesse do Calvário: São Paulo, São Paulo

Uma das mais tradicionais de São Paulo, a Quermesse da Igreja do Calvário acontece entre os dias 01 de Junho e 07 de Julho (aos sábados e domingos, a partir das 17h30) e conta com mais de 20 barracas com comidas típicas da época, brincadeiras para as crianças e shows ao vivo.

Festa do Bumba-Meu-Boi: São Luís, Maranhão

A tradição dessa festa começou lá no século 18, mas é ainda hoje uma das principais atrações juninas de São Luís do Maranhão. Realizada nos dias 28, 29 e 30 de Junho de 2019, a festa conta a história da escrava Catirina e seu marido, que precisam ressuscitar o animal que mataram. O festival é marcado por danças, ritmos, atividades culturais e entre as comidas típicas, está a torta de camarão e arroz de cuxá.

Festa de São João: Caruaru, Pernambuco

A festa não podia ficar de fora. Uma das maiores do país, acontece no agreste pernambucano e a cidade de Caruaru até ganhou o apelido de "Capital do Forró”. Neste ano, a festa tradicional começou já no dia 01 e acaba só dia 30 de Junho e vai contar com shows bem diversos como Bell Marques, Bruno e Marrone e até o DJ Alok. Fun fact: A Festa de São João de Caruaru está no Guinness Book como a maior festa regional ao ar livre do mundo!!

Arraiá da Fundição: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Junho chega, o inverno chega...e o Rio de Janeiro continua lindo! O já tradicional Arraiá da Fundição acontecerá no próximo dia 08 de Junho e vai contar com shows de Alceu Valença e Elba Ramalho. É pra esquentar o coração e o pé dos cariocas!

Cidade Junina: Mossoró, Rio Grande do Norte

Localizada a três horas e meia de Natal, Mossoró hospeda uma das festas juninas mais tradicionais do Nordeste. Neste ano, a Mossoró Cidade Junina começa dia 08 de Junho e vai até o fim do mês e vai contar com uma programação cheia de atrações, shows, atividades e claro: comida boa!

Arraial do Rock: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

E quem disse que é só de forró que vivem as festas juninas? Nada disso! Quem não gosta desse tipo de música também tem seu espaço garantido no Arraial do Rock, em Porto Alegre! Com shows ao vivo, DJs, comida boa e MUITA gente bonita, a festa acontece no próximo dia 15 de Junho, das 11h até as 22h, e tem entrada gratuita!

Arraial Nos Trilhos: São Paulo, São Paulo

Já tradicional em São Paulo, o Arraiá Nos Trilhos é na verdade tudo menos...tradicional! A festa acontece nos dias 22 e 29 de Junho em São Paulo e conta com comidas típicas da época, shows ao vivo, cinema dentro do trem e até passeio de Maria Fumaça! O Nos Trilhos é um projeto criado para ocupar o espaço destinado a restauração de trens antigos com atividades artísticas e culturais ao longo do ano. Parte da renda arrecada com os eventos é destinada a melhorias e preservação dos trens, ajudando a manter viva um pouco da história das ferrovias de São Paulo.

Cidade Junina: Teresina, Piauí

Já tradicional no estado, a Cidade Junina de Teresina é mais curta: Dura 8 noites. Mas não é por isso que ela fica pra trás. Em 2019 a festa vai acontecer entre 15 e 22 de junho no Shopping Rio Poty e vai trazer apresentações de Bumba-Meu-Boi, reisado e outras danças típicas do Piauí. Seguindo a tradição, na noite do dia 21, acontecerá o casamento coletivo de vários casais (e é de verdade!). Para a inscrição (que se encerraram em Abril), era necessário comprovar a solteirice - e quem conseguiu uma vaga vai casar com sem ter que desembolsar nada pelos trâmites cartoriais nem pela solenidade! Pra se ter uma ideia, a média é que mais de 200 casais piauienses se casem na solenidade coletiva todos os anos! Se esse clima romântico (e o Adote!) não te ajudar a encontrar alguém pra chamar de seu, não sei mais o que pode ajudar! :P

Festa de São João: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Muito distante das tradicionais festividades do Nordeste, nosso outro Rio Grande também comemora essa época tão fria (mas tão gostosa!!). Dia 23 de Junho acontece a Festa de São João no Brique da Brigadeiro - no coração do Centro Histórico da cidade! A festa conta com shows, brincadeiras típicas, comida boa (ai um quentão nesse frio do sul!!) e fogueiras! A entrada é gratuita!

Bom pessoar, é isso ai! Num se esqueça de oiá sua localização no apricativo e proveitar essas festa toda pra dá uma paquerada e achar alguém pra aquecê seu coração e miorá seu inverno, sô! <3

inscreva-se
back to top