adopte

adopte

FANTASIAS DE UMA SAPIOSSEXUAL

“Eu amo essa pessoa, ela é linda e alta. Porém, ela não me preenche intelectualmente ”. Você se identifica com essa frase, não? Amiga, você chegou a um momento em sua vida em que, por melhor que alguém possa ser, isso não significa que ela lhe fará subir as paredes. Veja bem, não me interprete mal. Não que a atração física não tenha importância: ela ainda está lá. Mas sedução é outra história. Vem aí, então, o novo termo do momento: sapiosexualidade. O Dicionário Urbano define o sapiossexual como "alguém que encontra na inteligência a característica mais atraente no nível sexual da outra pessoa".

Aqui apresentamos as sete características que alguém tem que ter para derreter o cérebro de um sapiossexual (e outras coisinhas também).

1. SABER O QUE É O FEMINISMO

Não chame mulheres feministas de "feminazis" ou de "peludas". Também não pode dizer bobagens como "nem machista nem feminista, eu busco é igualdade".

2. GOSTAR DE LER

Por favor, leia!Vamos conversar sobre livros! Tenha um autor ou um romance favorito! Não importa qual, se a pessoa faz referências a livros quando fala com você, elajá ganha pontinhos. Se ainda sabe recitar um poema de cor:AHHHHHH *ofegante*.

3. ESCREVER E FALAR BEM

A pessoa não comete sequer um erro gramático ao escrever pra você. Se sabe onde colocar a crase, pode ter certeza que tem o nosso respeito. E, por favor, não diga que o restaurante que fomos é “mais bom” que o outro...

4. PODER FALAR SOBRE TEMAS PROFUNDOS DURANTE HORAS

Isso nos excita - e muito. Quem tem preocupações, um grande mundo interior e eleva o sentido da vida nos fisga de jeito. Gastar seu tempo livre com seu parceiro assistindo Netflix em um loop infinito de horas com conversas fúteis dificilmente mexe com a gente.

5. TER SENSO DE HUMOR

E que seja compatível seu. Associar cada situação a um capítulo dos Simpsons, enviar memes ou gostar de Monty Python são todos afrodisíacos. Gostamos de papos profundos, sim, mas nem tudo precisa ser levado a sério. Um sapiossexual pode sentir cócegas no cérebro de várias maneiras.

6. USAR PALAVRAS ESQUECIDAS PELO PORTUGUÊS

"Vestígio", “ceia” ou “crepúsculo” são palavras que nos acordam. Uma pessoa que tem uma riqueza de vocabulário sem ser pedante, mas com fluxo, nos fascina.

7. TER AMBIÇÕES INTELECTUAIS E PROFISSIONAIS

Gostar de aprender coisas novas, ter objetivos profissionais, ser autodidata, enfim, ser alguém que naturalmente gosta de cultivar sua inteligência, aprender e também ensinar coisas novas desperta nossas fantasias sexuais. Pois é, nem sempre isso tem a ver com o que é feito na cama.

inscreva-se
back to top