adopte

adopte

Expressando amor através da dança

Não há dúvidas de que a música transmite emoções diferentes. Quantas vezes escolhemos uma canção de acordo com nosso estado de espírito? Quase sempre, né? Principalmente quando estamos um pouco tristes ou super felizes.

Mas e quando o amor se expressa através da dança? Você se lembra da primeira dança com alguém que gostava muito? Foi por isso que decidimos falar sobre música, dança e sua ligação com o amor.

Amor e dança

A ligação entre o amor e a dança data de muitos anos. Diz-se que ela nasce da necessidade de um coração cansado, reduzido a palavras. Como a dança, o amor está associado à paixão e à irracionalidade. É leve e não segue padrões. De acordo com estudos científicos, nada pode expressar melhor o significado do amor do que o corpo ou a linguagem corporal. É por isso que música e dança são formas importantes de comunicação, que ajudam a criar relações e laços mais duradouros.

Talvez seja o momento para fazer aquela aula de dança, hein?

Música e amor

A música tem a capacidade de trazer memórias de momentos mágicos, algo que nos encoraja e fortalece nossas relações. Não é à toa que músicas românticas são a primeira coisa que nos vêm à mente quando pensamos em memórias afetivas.

Na verdade, a ciência explica que preferimos música relaxante, pois seus sons são capazes de aumentar nossos níveis de oxitocina, o hormônio envolvido no sentimento de amor. E adivinhe, notas calmas e suaves definem justamente a música romântica. Ahhh! É por isso que é mais provável que você escolha a pessoa a quem vai se apegar, por causa da semelhança nos gostos musicais. Sem diminuir a atração física, caso vocês tenham preferências diferentes, já que, se os opostos se atraem, a música os une.

E você, gostaria de expressar seu amor dançando lentamente e coladinha?

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

Amor ou Paixão: descubra a diferença

inscreva-se
back to top