adopte

adopte

Emily em Paris: mitos e verdades segundo 5 estrangeiras que moram em Paris

Todos nós já vimos ou ao menos ouvimos falar da série Emily em Paris, da Netflix, desde que o assunto invadiu nossas redes sociais. E, cá entre nós, viver em Paris é incrível, mas não tão simples quanto a série dá a entender. Seja como for, a verdade é que a "Cidade Luz" é o sonho de todos.

Para resolver suas dúvidas e te trazer de volta ao mundo real, nós do adote decidimos recolher as opiniões de 5 estrangeiras que moram em Paris (onde nosso aplicativo nasceu <3), para fazer uma comparação real sobre os mitos e verdades da série. Pegue lápis e papel para anotar as dicas que podem te ajudar em sua futura viagem à capital francesa!

MITOS

Roupas

É claro que as personagens principais estão vestidas de forma impecável! Mas voltando à realidade, provavelmente apenas durante a Semana da Moda você verá roupas tão extravagantes em Paris! O estilo parisiense é sóbrio e elegante, e a cor dominante é o preto.

Transar com alguém significa estar num relacionamento

Mesmo que você tenha tido uma das noites mais loucas de sua vida com alguém que acabou de conhecer, no dia seguinte talvez você nunca mais tenha notícias dessa pessoa! Sexo não significa relacionamento, mas é sobre aproveitar e compartilhar um momento.

Todo mundo se conhece

Não, não e não! Paris é uma cidade pequena e provavelmente cada arrondissement (prefeitura) pode ser considerado como uma cidadezinha, mas ainda assim é uma capital. É impossível encontrar conhecidos o tempo todo, mesmo que sejam seus vizinhos. É claro que coincidências podem acontecer, mas na verdade é quase impossível.

Sucesso imediato

Com certeza a França pode ser considerada um país cheio de oportunidades. Infelizmente, na vida real, tudo é um pouco mais complexo do que a forma como funcionou para Emily. Como estrangeiro, você tem que dominar o idioma, estudar, fazer estágios e fazer trabalhos bem fora da caixinha. Lembre-se de que é um interesse seu fazer um esforço para se integrar.

Atravessar Paris inteira a pé

Paris é uma cidade ambulante, mas para um verdadeiro parisiense, o transporte, os patinetes elétricos, os táxis e o metrô são essenciais na vida cotidiana. Por isso é impensável atravessar a cidade inteira a pé, como mostra Emily... E especialmente usando salto alto!

VERDADES

Cigarros e vinho em todos os lugares

Sim, sim e sim! Os franceses são sempre fiéis aos bons vinhos - e um pouco de álcool geralmente vai de mãos dadas com um cigarro!

“Pfff” e ser direto

Os franceses têm gestos e versos curtos para mostrar espanto ou desinteresse por um assunto. “Pfff” é um clássico! Os franceses são bem conhecidos por fazerem pouco barulho e dizerem muito. Só temos que aprender a interpretá-los.... Não leve a mal, é que eles não têm meios termos, para o melhor ou para o pior, os franceses sempre lhe dirão tudo o que pensam.

As pessoas passeiam e tomam o café da manhã no cemitério de Père Lachaise

Oops sim! E você tem razão, esse parece ser o título perfeito para um filme de terror. O cemitério de Père Lachaise está localizado no 20º arrondissement e as pessoas estão acostumadas a passear por ele como se fosse um parque comum. Então não, embora o colega de Emily fosse um pouco estranho, ele não era tão louco quanto parecia!

Sem trabalho nos fins de semana e sem eventos de trabalho

Totalmente verdade! Se você estiver empregado em uma empresa de segunda a sexta-feira, é proibido trabalhar nos fins de semana. Mas, se você for a um evento, mesmo que seja um evento comercial, vai ser para se divertir! Fora do horário de trabalho, os franceses não gostam de falar sobre trabalho, adiam e marcam uma reunião!

Sem ar condicionado

Infelizmente é verdade! Seja em prédios antigos ou mais atuais, se conseguir encontrar ar condicionado em Paris, você está com sorte. Seu salva-vidas vai ser comprar um ventilador. Então, se você planeja ir a Paris no verão, você pode se preparar para derreter em qualquer superfície ao seu redor.

Agora você está mais pronto e preparado do que nunca para visitar a maravilhosa cidade do amor: Paris!

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

5 casais do cinema que adoram trabalhar juntos

inscreva-se
back to top