adopte

adopte

Ele te deixou no “visualizado”?

Com certeza isso já aconteceu com você. Você está trocando mensagens com alguém, tudo parece estar indo super bem, você sente uma conexão incrível e, assim mesmo, ele desaparece sem deixar rastros. É horrível, mas não se preocupe, infelizmente isso acontece com mais frequência do que você imagina. É por isso que nós do Adote preparamos 5 dicas para saber como agir quando isso acontecer:

Não é nada pessoal

Antes de mais nada, não leve pro coração. Não sabemos o que está por trás desse "visualizado". Talvez a pessoa em questão estivesse no trabalho ou estudando, e isso é uma desculpa válida. Talvez não soubesse o que dizer, talvez estivesse ocupado na hora ou talvez só um pouco distraído. Se foi a primeira vez que isso aconteceu, vamos dar o benefício da dúvida, né?

Relaxe

Inspire e expire! Aprenda a domar a situação, deixe fluir e entenda que não é o fim do mundo, então não se estresse se ele não responder na hora. Hoje em dia é comum que as pessoas estejam saturadas das redes sociais e não queiram necessariamente responder de forma instantânea ou que simplesmente passem para outra coisa sem prestar atenção.

Não insista mais

Não envie mais mensagens, uma atrás da outra, nem para discutir nem para continuar a conversa. Encher o celular do outro com milhares de mensagens não garante uma resposta. Quando alguém te deixa no “visualizado”, é melhor não insistir para não cair em dinâmicas que podem ser tóxicas.

Fale sobre isso sem reclamar

Se você realmente se importa com a pessoa, converse com ela sobre como você se sente. Fale sobre isso, evitando pesar muito o assunto. Explique calmamente que você está chateada pela forma como você se sentiu ignorada e peça para que ele leve isso em consideração.

Desligue a verificação de leitura

Isso vai te dar paz de espírito e evitar que você se sinta mal quando não tiver suas mensagens lidas imediatamente. Desligar o check azul, que indica que alguém leu suas mensagens, é uma alternativa se você tende a se sentir mal quando alguém não responde ou não visualiza.

Resumindo, se você sente que não está rolando, abrace sua dignidade e deixe essa conversa no passado! Como diria a Ariana Grande: thank u, next!

inscreva-se
back to top