adopte

adopte

Dividir o motel. Sim ou não?

Se dividir a conta do restaurante ainda é tabu para alguns casais, dividir o motel é mais ainda. Alguns homens acreditam ser dever deles sempre pagar a conta toda, mas isso ainda cabe em uma sociedade que luta para ser menos machista?

Se os dois escolheram o lugar, usaram a hospedagem e o serviço, os dois devem pagar. Parece lógico. Segue a mesma linha de pensamento das compras do supermercado e a conta de luz. Relacionamentos são feitos a base de parceria e isso inclui o lado financeiro também. Por isso, não há nada de errado em o cara pagar o motel, se o combinado foi que na próxima vez você pagará ou se o jantar ficou por sua conta. Quanto mais diálogo, mais fácil fica entrar em acordo sobre o assunto.

Porém, para algumas mulheres, o problema acontece quando o casal está saindo pela primeira vez ou ainda não tem muita intimidade. Elas sentem vergonha de propor a divisão ou ficam sem jeito de negar depois do parceiro insistir várias vezes para pagar tudo sozinho. Muitas vezes isso pode até soar como um ato de cavalheirismo mas, que de certa forma, ainda está ligado a uma ideia machista de que o homem deve ser o provedor e estar no controle financeiro da situação.

Nesse caso não tem jeito, a saída é colocar a cara a tapa e insistir. É importante lembrar que se acreditamos que o homem deve pagar o motel, estamos falando que a experiência sexual é só dele e que a mulher está ali para agradá-lo da forma que ele quiser. Quando na verdade, a mulher também tem vontade e pode sim querer ter prazer. 

inscreva-se
back to top