adopte

adopte

Como se manter segura durante um primeiro encontro

Você está procurando pela pessoa ideal e, entre centenas de perfis, alguém chama sua atenção. Parece que você encontrou o cara dos seus sonhos: uma personalidade encantadora, um físico que te atrai, os mesmos gostos em música, séries, livros e, o melhor de tudo, ele curte fazer o mesmo que você em seu tempo livre. À primeira vista, é tão perfeito que, em sua mente, a relação com certeza tem futuro. Mas é aí que você pensa que tudo está parecendo ser bom demais para ser verdade.

Um dos primeiros pensamentos que passam pela nossa cabeça quando decidimos finalmente nos encontrar com alguém recém-conhecido é a segurança. Por isso, nós do adote resolvemos listar uma série de medidas que você pode tomar para se proteger ao máximo quando decidir se encontrar com um cara pela primeira vez.

Dados pessoais: Atenção às informações compartilhadas no seu perfil

É verdade que quanto mais informações você compartilha e coloca em seu perfil, maior é a probabilidade de se conectar melhor com alguém. Entretanto, nem sempre é necessário colocar tudo sobre você, como seu cargo em uma determinada empresa, o lugar onde você mora, informações sobre sua família e amigos, lugares que você frequenta, etc. Compartilhe apenas o que pode dar uma ideia de como você é, sem entrar em detalhes.

Sua idade, estilo, o que você faz, o que você gosta de ler ou ouvir, e uma boa foto de perfil já são mais que suficientes para cativar o homem ideal.

Procure mais informações sobre ele

Não há nada de errado em dar uma stalkeada, caso isso vá te fazer sentir mais segura. Verifique o perfil da pessoa, dados, informações e contatos que vocês possam ter em comum. Procure por ele em todas as redes sociais e uma boa dica é também usar o Google para buscar seu nome completo ou foto de perfil. Isto pode te ajudar a reunir as informações necessárias para saber se esse rostinho lindo não pertence a outra pessoa.

Se o perfil do cara não tiver nenhuma informação, pode ser que ele seja tímido. Comece a conversar com ele e avance aos poucos. Se ele ainda não te passar mais informações sobre si mesmo, este é o momento de perceber que talvez seja melhor seguir em frente.

Use as ferramentas de segurança do aplicativo que você utiliza

Caso você encontre alguém que te trate mal ou que seja literalmente um idiota, em aplicativos como o adote você pode denunciar e até mesmo bloquear estes perfis. Além disso, se você identificar fotos de mau gosto ou contas suspeitas,também é possível denunciá-las. Todas queremos encontrar o perfil de Brad Pitt em um aplicativo, mas se encontrarmos mesmo, é bem provável que ele seja um fake.

Qual o momento certo de trocar fotos?

Lembre que qualquer coisa que você envia para alguém na internet fica salva na rede para sempre. Não tem problema nenhum compartilhar outras fotos, mas dê um passo de cada vez. Troque fotos e mensagens somente quando sentir que existe um verdadeiro vínculo de confiança, quando se sentir confortável, segura e quando ele também estiver disposto a fazer o mesmo.

Qualquer pressão para receber ou trocar fotos íntimas é um sinal de alerta mais que suficiente para priorizar sua segurança e até fazer uma denúncia ao aplicativo.

Antes do primeiro encontro

Chegou o momento em que vocês vão se encontrar pela primeira vez? Verifique novamente os dados do cara e a existência do perfil dele nas redes. Conte a uma amiga sobre o encontro e passe para ela todas as informações que você tem sobre o cara. Além disso, não se esqueça de compartilhar sua localização em tempo real, pois é importante que ela saiba onde você está.

Se certifique de aceitar encontros apenas em um locais públicos e mantenha seu celular sempre carregado, caso precise ligar para alguém ou conseguir uma carona.

Ouça seus instintos

O mais importante é que você se sinta confiante e segura em todos os momentos. Se você tiver a impressão de que tem alguma coisa errada ou estranha, vá embora imediatamente. Nada e nem ninguém é mais importante do que sua segurança.

Todos os dias milhares de mulheres decidem dar o primeiro passo, porque conhecer alguém novo não precisa ser sinônimo de medo ou insegurança. Lembre-se dessas dicas para se sentir confiante no processo de encontrar sua melhor metade ou, por que não, algo casual.

Se você gostou deste artigo, vai gostar também de:

Sinais verdes num aplicativo de relacionamento

  inscreva-se
back to top