adopte

adopte

Como lidar com o fim de um relacionamento em 4 passos

Todos sabemos que terminar um relacionamento dói. Não importa quanto tempo durou, mas quão intensamente foi vivido. Em qualquer caso, a ausência do outro leva a uma forte tristeza. Alguns relacionamentos terminam bem, outros mal e o término pode acontecer tanto inesperadamente quanto depois de várias tentativas.

Entretanto, sempre dizemos "melhor tarde do que nunca", e é por isso que nós do AdoteUmCara queremos te apresentar 4 passos para enfrentar o fim de um relacionamento da melhor maneira possível.

Respeite seu próprio tempo

A dor pode não ir embora tão rapidamente, especialmente quando se trata de sentimentos amorosos. Mesmo que tudo o que você queira fazer seja chorar todas as lágrimas que você tem, chega um ponto em que é preciso parar para focar em si mesmo. Por isso, respeite seu próprio tempo, para que a dor e as memórias desapareçam completamente e parem de doer tanto. Amar a si mesmo é o mais importante, portanto faça o que te faz sentir bem. Use o tempo que precisar e depois volte a viver com intensidade.

Nada de stalkear as redes sociais

É comum ter curiosidade de ver o que o outro está fazendo, mas será que é saudável stalkear seu ex? Ver o que ele faz, para onde vai e com quem está, pode criar um vínculo de controle e aumentar ainda mais a falta que a pessoa faz. Para superar, o melhor é cortar esse tipo de ligação e eliminar de uma vez por todas o sentimento de união entre os dois.

Faça uma lista bem pensada

Quando um relacionamento termina, você se questiona muitas coisas, mas uma grande certeza é a respeito do que você não quer mais em uma relação futura. Criar uma lista de do que você quer ou não em um relacionamento te ajudará a se tornar mais consciente do que você realmente espera ter. Esta lista te fará perceber ainda mais que terminar com seu ex pode não ter sido tão ruim assim!

Não se culpe tanto

Está provado que quando começamos a duvidar de nós mesmas, o final do relacionamento acaba sendo cheio de culpa e de lamentações. Isto acontece porque ele estava existindo sobre uma base de insegurança. Poder falar sobre os motivos da ruptura nos permite analisar mais detalhadamente e estar mais conscientes das razões para que ele tenha sido a melhor opção. Isto te ajudará a enxergar a separação como algo inevitável e, portanto, a superar o fim da história de uma forma mais serena e consciente.

Se gostou deste artigo, você pode gostar também de:

5 sinais que você tem medo de compromisso

inscreva-se
back to top