adopte

adopte

Como descobrir se o boy é fake

Todos nós já ouvimos falar na expressão “bom demais para ser verdade”. Pois é, isso também se aplica nas redes sociais e sobretudo nas de relacionamentos.

Enquanto aplicativos de paquera são ótimos para conhecer gente nova e iniciar novos laços românticos, infelizmente, tem muita gente mal intencionada por aí.  A internet é um antro de esquemas de pirâmide, catfishes e outros criminosos que querem apenas se aproveitar daqueles um pouco mais inocentes. 

Qualquer tipo de aplicativo – de relacionamentos ou não – conta com perfis falsos. São robôs ou pessoas mal-intencionadas que, na grande maioria dos casos, quer roubar suas informações e tirar algum ganho financeiro em cima de você. Para descobrir se o boy do lado de lá é fake, confira as dicas abaixo. 

1 – Suas fotos são um pouquinho boas demais

Caramba, será que você realmente encontrou um supermodelo no Adote Um Cara? A pessoa do outro lado da tela realmente investiu centenas (senão milhares) de reais em um ensaio fotográfico profissional para colocar suas fotos no aplicativo? Na maioria das vezes, perfis falsos usam fotos de modelos e atores para não serem identificados. Se você encontrar um deus grego no aplicativo, pode ser uma grande sorte, é claro, mas fique de olho. 

2 – Eles querem se encontrar pessoalmente muito rapidamente

A maioria dos casos de golpes em aplicativos de paquera, a outra pessoa pede para um encontro a dois logo de cara, ou via Skype, sem nem ao menos trocar 5 frases. Isso porque a mudança de plataforma permite dificuldade no rastreio. Novamente, desconfie. Se não se sentir segura ou confiante, não aceite o encontro de jeito nenhum. 

3 – Suas redes sociais são quase inexistentes

Não conseguir encontrar o Facebook ou Instagram da pessoa é um dos maiores indícios de que o perfil é falso. Se você conseguir identificar a pessoa em uma das redes sociais, mas ela não apresenta muitas fotos, amigos e atividades, desconfie mais uma vez.

4 – Em caso de dúvidas, denuncie

O Adote Um Cara conta com uma ferramenta para denunciar perfis que você acredita que possam ser falsos. Para tal, basta acessar o perfil do usuário, descer até o final e clicar em “marcar como fake”. Após uma confirmação, a pessoa será avaliada pelo nosso aplicativo e removida caso seja constatado que ela é, de fato, fake. 

O Adote Um Cara é um lugar muito divertido para conhecer novas pessoas e iniciar paqueras inéditas. Seguindo as dicas acima sua experiência no app será ainda melhor. 

inscreva-se
back to top