adopte

adopte

Como curtir o Dia dos Namorados com...suas amigas?

A gente sabe que o Dia dos Namorados é uma data especial. Vinho, flores, um jantar romântico...tudo é maravilhoso! Quando se tem alguém né? Mas porque não aproveitar com suas amigas e curtir a noite (ou a semana) para celebrar sua solteirice?

Resolvemos te ajudar e montar uma lista com filmes para você aproveitar esse dia e esquecer dos boys, focar em você mesma e se preparar para encontrar alguém no AdoteUmCara! ;)

1 - Quatro Amigas e um Jeans Viajante (2005)

Quando o assunto é “amigas antes dos boys”, esse filme é imbatível. A história acompanha quatro amigas que praticamente nasceram juntas e nunca mais se separaram e agora - com 16 anos - estão prestes a passar o primeiro verão de suas vidas longe uma da outra. Elas acabam encontrando uma calça mágica que serve perfeitamente em todas elas e resolvem que elas vão dividir a peça durante o verão, mas não só: vão começar a “documentar” seus momentos na própria calça! No meio de dramas, famílias e namorados, o filme nos mostra que realmente não somos ninguém sem nossas amigas! <3

2 - ABC do Amor (2005)

Todo mundo ama ou já amou alguém na vida. E essa “descoberta” dos sentimentos e do amor tem que acontecer em algum momento, certo? Provavelmente, foi na adolescência e é exatamente esse momento que é narrado no filme! Protagonizado pelo fofíssimo Josh Hutcherson (sim, o Peeta Meelark de Jogos Vorazes), o filme acompanha suas tentativas de conquistar sua colega de karatê! Ele fica confuso, triste, não entende porque “dói tanto” e começa a entender como é que funciona esse tal de Amor. É fofo, é lindo e tem um monte de verdade!

3 - Sex and the City (2008)

Roupas de marca, sapatos incríveis, mulheres maravilhosas. A história da série “Sex and the City” continua nesse filme, de 2008, e acompanha Carrie se casando (ou não? #semspoilers) com o Mr. Big enquanto suas amigas lidam com seus próprios problemas de casamento, filhos e vida profissional. Esse filme pode te proporcionar boas risadas, bons suspiros de admiração pela moda e quem sabe algumas lágrimas. Ah - e se você estiver no pique pode emendar com o Sex and the City 2 - quando as meninas fazem uma viagem para Dubai!

4 - Idas e Vindas do Amor (2010)

Com um elenco MEGA estelar que inclui Jessica Alba, Bradley Cooper, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jamie Foxx e até Taylor Swift, o filme conta diversas histórias interconectadas que se passam no Dia dos Namorados em Los Angeles. Com primeiros encontros, namoros, relacionamentos, paixões antigas e adolescentes, o filme tem um pouco de tudo e com certeza você e suas amigas vão se relacionar com alguma das histórias!

5 - Megarromântico (2019)

Um dos trabalhos mais recentes da incrível Rebel Wilson, o filme conta a história de Natalie, uma arquiteta que busca reconhecimento pelo seu trabalho e que, de verdade, nunca deu muita bola para o amor. Um dia ela acaba sendo assaltada e bate a cabeça - ao acordar...o mundo está um pouco diferente e tudo acaba parecendo...uma comédia romântica com direito a todos os clichês possíveis. É, ao mesmo tempo, uma crítica e uma homenagem a esse gênero de filme, trazendo momentos engraçadíssimos para o público!

6 - Eurotrip (2004)

Esse filme é um clássico! Um jovem americano conhece uma menina alemã e começa a conversar com ela por emails para treinar seu alemão. Quando sua namorada o deixa, ele decide que deve ir até a Europa e conhecer sua amiga virtual na Alemanha! Seus melhores amigos não deixam ele ir sozinho de jeito nenhum e o convencem que ele pode tirar alguns dias de férias e conhecer outros lugares da Europa - em uma espécie de mochilão improvisado. As confusões, a barreira da língua, dinheiro e até sexo dão o tom leve e engraçadíssimo à esse filme.

7 - Legalmente Loira (2001)

Quase nenhum filme mostra o poder das mulheres como Legalmente Loira. Elle Woods, uma patricinha de carteirinha e presidente de sororidade, decide que vai estudar e entrar em Harvard só para poder ficar próxima do seu ex-namorado e tentar reconquistá-lo (especialmente porque ele termina com ela dizendo que ela é linda, mas não tem muito conteúdo). Bom, basta dizer que ela ARRASA com a faculdade toda e prova que inteligência e beleza não estão ligadas.

8 - Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Tínhamos que incluir pelo menos um drama nessa lista. Essa história (meio maluca) acompanha Joel (Jim Carrey) que descobre que seu amor verdadeiro, Clementine (Kate Winslet), o apagou completamente de sua memória. Ele resolve fazer o mesmo, mas muda de ideia no meio do caminho. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar. O filme, apesar de triste em alguns momentos, nos faz refletir se devemos mesmo esquecer e apagar todos os males que os nossos ex já nos causaram. Apesar da dor e da tristeza, podemos encarar esses sentimentos como aprendizados e levar essa bagagem conosco de forma positiva e construtiva.

9 - Como ser solteira (2016)

De novo, Rebel Wilson aparece em nossa lista! Esse filme acompanha Alice, uma jovem que acaba de ficar solteira e que, com a ajuda de suas amigas, vai aprender a tirar proveito desse novo status em NYC, onde todo mundo espera encontrar sua alma gêmea. Com doses de reflexão e comédia, o filme é uma ótima pedida pra assistir com as amigas e aproveitar uma noite de frio.

10 - A Noite é Delas (2017)

Sabe “Se Beber Não Case”? Agora, imagine o inverso! Esse filme conta a história de Jess (Scarlett Johansson) e suas amigas aproveitando sua despedida de solteira. Mas as coisas podem se complicar quando o stripper morre, elas se envolvem com um traficante e com um casal pra lá de estranho! A versão “masculina” é até engraçada, mas sempre dá aquela sensação de que eles aprontaram um monta de coisas em Las Vegas e...nada acontece. Já nessa versão, as apostas são altas em Miami - elas lidam com mortes, acidentes perigosos e tem reações um pouco mais realistas aos problemas que estão enfrentando. Vale a pena para aprender o que NÃO fazer na sua despedida! :)

inscreva-se
back to top