adopte

adopte

Como controlar a ansiedade no primeiro encontro

A ansiedade é conhecida como um dos principais males do século XXI. Ela atrapalha na hora dos estudos, no trabalho, no sexo e até nos relacionamentos. Para quem está prestes a viver um primeiro encontro, ela pode ser devastadora. “Será que ela vai gostar de mim? E se ela for minha única chance para a felicidade? Será que ela vai gostar da minha camisa? Eu pago pelo jantar ou dividimos? Será que vou transar?” Todas essas são perguntas que podem entrar na sua cabeça antes de sair com a garota pela primeira vez e isso pode te deixar ansioso. Confira abaixo, porém, algumas dicas para controlar a ansiedade no primeiro encontro.

1 – Controle a respiração

Os pensamentos negativos atacaram forte? Inspire forte com o nariz e solte o ar pela boca vagarosamente. Deixe o abdômen expandir-se e sinta o a respiração passar por você. Isso te ajuda a reduzir as reações do seu sistema nervoso e te acalma.

2 – Tome um chá antes de sair 

Antes de ir encontrar a potencial futura amada, prepare um chá de passiflora, melissa, camomila ou valeriana. Essas plantas possuem substâncias que funcionam como sedativos suaves. Apenas não exagere na dose para não ficar com sono!

3 – Converse com seu date

Lembre-se que, do outro lado da mesa, há uma pessoa assim como você. Ela deve estar tão nervosa quanto você, se não mais! Puxe um papo tranquilo para relaxar o ambiente e quebrar o gelo. Com vocês dois mais à vontade, sua ansiedade irá diminuir consideravelmente.

4 – Maneire na bebida alcóolica

É verdade que o álcool diminui o nosso ritmo, mas quem exagera na dose e começa a sentir os sinais de ebriedade pode ficar ainda mais nervoso. Uma cervejinha pode ajudar a segurar os nervos, mas seis vão fazer eles aumentarem.

As “borboletas no estômago” fazem parte de um primeiro encontro. E isso é algo bom! Afinal, significa que você está animado para conhecer aquela nova pessoa e quer minimizar seus possíveis erros ou pisadas na bola. É importante lembrar, porém, que somos todos humanos e suscetíveis a erros – ninguém espera ir jantar com o homem perfeito e ter um date digno de comédias românticas. Então relaxe, siga nossas dicas acima e viva esse momento delicioso da experiência humana!

Dinheiro e relacionamento: uma combinação explosiva
Por que as chamadas telefônicas me matam? 
Está tudo bem estar fora dos padrões
inscreva-se
back to top