adopte

adopte

Como aprender a dizer adeus?

“Não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar que amores vem e vão…”. Quem escuta a dupla  Leandro & Leonardo cantar assim, pode até achar que é fácil, mas uma das coisas mais difíceis na vida é desapegar. Principalmente quando achamos que aquilo não é o melhor para nós no momento. O fato é que, mesmo não querendo, muitas vezes a vida nos obriga a deixar algumas coisas para trás.

A melhor dica é sempre lembrar que a vida é curta demais para não viver plenamente cada momento. Quando algo ou alguém sai da sua vida é porque aquilo tinha que acontecer. Se você já fez tudo ao seu alcance para manter as coisas como estavam e mesmo assim não adiantou, repense! Vale mesmo a pena ficar se desgastando com um problema sem solução?!? Nossa energia é preciosa, devemos sempre fazer um exercício mental e refletir se estamos gastando nossa energia em coisas que vão nos trazer felicidade.

Isso não quer dizer que você deve ignorar seus sentimentos. Sentir tristeza, raiva, mágoa e até chorar, são reações naturais de quem viveu intensamente uma experiência. O importante é saber lidar com essas sensações, apreciar isso e depois dar a volta por cima. Apesar de muitas vezes não parecer, nós controlamos  nossos pensamentos e temos o poder de mudar a perspectiva do nosso olhar sobre o assunto, transformando pensamentos negativos em positivos.

Lembre-se de que não é porque as coisas não saíram exatamente como planejava, que você fracassou. A vida não é sempre preto no branco. Ou dá certo ou não dá. Ou é para sempre ou não era de verdade. Apesar de ser um clichê, a frase “foi bom enquanto durou” é verdadeira. E não leve-a pelo lado pejorativo. Tudo o que acontece na nossa vida tem um propósito, uma função, um ensinamento a nos apresentar. Se acabou, pense: foi bom enquanto durou! Eu fui feliz, aprendi com isso e vou levar esse aprendizado para a vida toda. E o mais importante! Vou usá-lo para alcançar a minha felicidade!

inscreva-se
back to top