adopte

adopte

Cinco mulheres que estão marcando a história do Brasil

Precisamos cada vez mais nos inspirar em mulheres para nos lembrarmos de que podemos conquistar tudo aquilo que desejamos. 

Hoje separamos uma lista de mulheres que estão marcando história no Brasil.

1 - Marta:

A nossa artilheira brasileira tem se mostrado um verdadeiro símbolo de revolução. Ela lutou arduamente por igualdade salarial, e ainda se consagrou a maior artilheira da história dos Mundiais - ela superou os homens nessa categoria! Em 2019, ela ainda disse: "Jogue como uma garota".

2 - Maju Coutinho:

Ela é a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional. Depois de sofrer muito preconceito e comentários racistas na Internet, ela se tornou um exemplo de força e superação. Um marco em sua carreira foi se encontrar com a pequena Maria Alice, que mal podia acreditar que as duas eram parecidas - o vídeo se tornou viral na Internet em pouco tempo.

3 - Cristina Junqueira

Ela é a co-fundadora da Nubank, o "banco" online, que já está estimado em 4 bilhões de dólares e conta com mais de 5 milhões de usuários. Em uma entrevista, ela menciona às mulheres: "Precisamos trocar as críticas por elogios”.

4 - Ludmilla:

A cantora é a primeira mulher negra latina a bater 1 milhão de streams no Spotify. Orgulho para o Brasil, orgulho para as mulheres!

5 - Maísa

Podemos esperar grandes coisas dessa atriz de apenas 18 anos! Ela dá um show quando se trata de defender o feminismo, ajuda garotas jovens a reconhecerem quando estão em um relacionamento abusivo, além de não ter perdido a voz diante do Silvio Santos, quando o mesmo dizia comentários machistas em plena rede nacional.

  inscreva-se
back to top