adopte

adopte

Carnaval zero perrengue: siga nossas dicas

Finalmente, chegou o Carnaval! A época é uma das mais esperadas do ano para foliões por todo o Brasil e é sinônimo de folia, alegria, muitas boas lembranças e talvez até novos amores. Porém, quem não tomar cuidado pode acabar entrando em algumas belas enrascadas e, o que era pra ser uma diversão, pode rapidinho virar uma baita dor de cabeça.

Para curtir o Carnaval com paz e tranquilidade, siga as regrinhas básicas abaixo e caia na folia com responsabilidade!

Beba água! Nós sabemos que o Carnaval pode servir de desculpa para uma boa cervejinha, mas vamos lembrar que o corpo humano não é uma maquina, ok? Nosso organismo precisa de água para sobreviver e cachaça não é água, não, viu? (esqueça aquela música que diz "eu bebo sim, estou vivendo..."). Para cada dose de bebida alcóolica, beba um copo d’água para garantir que sua folia seja duradoura.

Generosidade no protetor solar

Já pintou verão, calor no coração! Sim, o Carnaval também é época de muito calor e muito sol. Então, não custa nada passar um protetorzinho básico antes de sair de casa, não é mesmo? Quem levar o protetor na bolsa e repassar pelo menos uma vez a cada duas horas ganha estrelinha dourada da professora!

Vá em grupo

Todo o cuidado no Carnaval é pouco. Infelizmente, entre os foliões, existem aqueles que estão procurando uma brecha para se aproveitar de alguém mais desavisado. Andar sempre em grupo diminui os riscos de qualquer tipo de violência. Vale também guardar o número de celular de todos os amigos, caso alguém fique perdido no meio da muvuca.

Pochete é a melhor amiga

De volta à moda, as pochetes são práticas e perfeitas para você levar tudo o que você precisa e não correr o risco de ser assaltada: celular, protetor, um dinheirinho extra, etc.  Tudo coladinho no corpo, como deve ser, e ainda por cima você pode dançar bem confortável. Escolha uma opção bem bapho e arrase no look!

Camisinha sempre!

Não é só no carnaval que a camisinha deve andar na sua bolsa. Mas vale reforçar! Você pode conhecer alguém no bloquinho e depois aproveitar para curtir um momento à dois, nunca se sabe, né? Por isso, coloque sua saúde em primeiríssimo lugar e faça sexo com segurança. Sem essa de "carnaval pode tudo", por favor.

Atenção aos boys lixo

Pois é, eles estão em todos os lugares e ainda parecem se multiplicar no Carnaval. Avise uma amiga caso veja que rolou um clima e que vai dar uns beijos, para que ela fique de olho se está tudo bem e se o cara terá respeito. Fique atenta a quaisquer movimentações ou atitudes estranhas. Mas, acima de tudo, aqui vai um aviso para os foliões: depois do não, tudo é assédio, ok?

O Carnaval é a melhor época do ano para ser feliz. Não deixe que descuidos acabem com a sua diversão. Pular, dançar e se jogar na folia é bom, mas sempre com cuidado e responsabilidade. Siga essas regrinhas básicas de sobrevivência e tenha (mais um) ótimo e memorável Carnaval!

Você também vai gostar de:

5 joguinhos emocionais a serem evitados

PLAYLIST:  Esquenta para o carnaval

inscreva-se
back to top