adopte

adopte

Astrologia Básica para Iniciantes I

A astrologia é mais do que seu horóscopo diário e vídeos engraçados sobre cada signo. Por que Áries é tão mandão? Você deve fugir de uma pessoa cuja Vênus está em Escorpião? É verdade que não é bom assinar contratos quando Mercúrio está em retrógrado?

A vida é em parte destino, em parte oportunidades e em parte decisões. A astrologia não lhe revelará o que acontecerá com você amanhã, mas serve para analisar as energias e ajudar a definir o tipo de pessoa que você quer se tornar. Aprenda a usar as ferramentas que ela te dá para melhorar seu caminho e tornar sua vida ideal uma realidade.

Agora vamos começar a astro-aula:

O mapa astral

Esta é uma representação gráfica ou um diagrama das posições planetárias no momento de seu nascimento. A leitura de seu mapa astral te ajudará a identificar a influência dos planetas em certos aspectos de sua vida. É uma maneira de aprender mais sobre seus pontos fortes e fracos.

Os principais elementos que compõem o mapa astral são os signos, os planetas e as casas astrológicas. Para descobrir, é necessário indicar sua data, local e hora de nascimento. Ele também nos informa sobre a posição das casas astrológicas.

As casas astrológicas

Na astrologia, o termo "casas" é usado para designar a divisão em doze setores do espaço entre os ângulos: o Ascendente, o Descendente, o Meio do Céu e o Fundo do Céu. Estes ângulos correspondem mais ou menos aos quatro pontos cardeais.

Em nosso mapa astral, veremos diferentes áreas da vida representadas pelas casas. Cada casa é governada por um planeta, o que indica a área onde ela manifesta sua energia. O mapa astral está dividido em hemisférios e quadrantes, e é importante saber porquê cada casa significa uma coisa ou outra.

Os Elementos

A astrologia explica o mundo através de quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar. Ao entender como cada um se comporta, você pode começar a saber o que cada signo significa:

- Terra: este é o elemento racional, ou seja, o que é sólido, palpável e o que podemos apreciar com os sentidos. A terra é dura e difícil de penetrar, e quando sofre uma fratura, tende a quebrar. É isolante, rígida e compacta. Mas, ao mesmo tempo, abriga a vida e é capaz de transformar as sementes em grandes árvores que são então o sustento dos seres vivos. A Terra representa o corpo e os sentidos. Os signos de terra são Capricórnio, Touro e Virgem.

- Fogo: Representa desejo, movimento e transformação. O fogo é a fonte de energia do mundo, portanto, ele queima, cresce e se transforma. Quando está fora de controle, pode devastar e destruir. Quando está calmo, ele aquece, conforta e protege. Os signos mais quentes são Áries, Leão e Sagitário.

- Água: É adaptável, sem forma e fluida. Ela é capaz de transportar, misturar e unir lugares distantes no planeta. A água tem o poder de penetrar outros elementos e enchê-los. É a fonte da vida e pode desfazer estruturas. Em resumo: seu estado é mutável. Ela representa emoções e reações. Os signos de água são Peixes, Escorpião e Câncer.

- Ar: É o elemento que se expande, vai de um lugar para outro, não toma forma e se dispersa. Um ar calmo pode ser reconfortante, como uma brisa. Mas quando está com raiva, pode varrer tudo, como um tornado. O ar representa o pensamento e a comunicação. Os signos aéreos são Gemini, Libra e Aquário.

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

7 Mitos e verdades sobre gêmeos

inscreva-se
back to top