AdoteUmCara.com.br

A importância do equilíbrio pessoal no relacionamento de um casal

Passamos muito do nosso tempo juntos e a chama se apagou um pouco. A emocionante melodia do início se tornou uma canção familiar e repetida. O que devemos fazer para manter a magia e a distância na medida certa?

Será que os casais que vivem um pouco separados e parecem tão próximos descobriram a fórmula secreta? Sim, eles cultivaram a arte de se separar para se encontrarem melhor um no outro.

Aprendendo a gerenciar a distância

A distância pode reconciliar corações e corpos? O tempo que um casal passa juntos lhes permite descobrir os gostos um do outro, adaptar-se, desenvolver sentimentos mútuos e manter a paixão. Também permite que eles estejam em simbiose com a escolha de seu parceiro.

O quadro apresentado parece ideal, mas o que acontece quando os inimigos tédio, monotonia e rotina aparecem? Como podemos estar em harmonia quando um "hábito" convidado apenas para passar a noite decide permanecer eternamente?

Cada dia que passa, como uma canção fora do tom, nos afastamos da espontaneidade e da nota principal. O desejo é deixado de fora.

Estar sempre juntos nos faz entrar em uma rotina diária insossa, onde o desejo se desvanece gradualmente. O "extraordinário" de nossos começos torna-se "ordinário", nosso "eba" torna-se "’tá bom", as discussões sempre giram em torno dos mesmos temas e a vontade de mudança permanece no campo das ideias.

O que aconteceria se, em vez de estarmos presos, a solução estivesse fora de nós mesmos, fora de nosso relacionamento? E se a solução para reavivar a chama da paixão fosse justamente a individualidade?

Cultivando a autonomia

Temos a sorte de viver em uma época em que podemos desfrutar de uma vida social muito enriquecedora como indivíduos. O tempo dos nossos avós, quando o universo do casal era limitado às atividades familiares e afins, parece distante agora. Com a expectativa de vida cada vez mais longa, a idade ideal para o casamento está se tornando cada vez menos importante. Primeiro queremos nos construir sozinhos, depois é hora de nos encontrarmos e construirmos juntos.

Enquanto para alguns é normal realizar atividades sem seu parceiro, outros se entregam a uma fusão completa, algo que é particularmente tentador no início de uma relação. Mas é preciso ter cuidado para não passar todo seu tempo livre com seu parceiro, pois corre o risco de acabar como o fim de um bom champanhe, que um dia foi bom, mas já não empolga ninguém na festa.

É importante ser independente, deixar a relação respirar e afirmar sua identidade. Redefinir-se sem estar sistematicamente associado a um "nós". Experimentar emoções fortes sem a outra pessoa é essencial para criar uma nova dinâmica para vocês dois. Esta experiência ajudará a injetar novos nutrientes em seu relacionamento. Ela alimentará a imaginação, deleitará suas discussões, encantará suas trocas e melhorará os abraços.

A autonomia também cria um sentimento de falta. Aproveite para se mimar indo passar um fim de semana com amigos ou vendo alguns parentes, dê a si mesmo uma pausa da sua outra metade. Isto permitirá que os sentimentos se tornem mais claros e fortes. Sentir a sua falta, por exemplo, é um sinal de que o amor ainda está lá, que a chama ainda está ardendo.

Recuperar seu equilíbrio pessoal tornará o relacionamento mais harmonioso. A melhor coisa a fazer é encontrar o ritmo certo e discuti-lo com seu parceiro, pois ambos serão beneficiados.

Apimente seus encontros

Quem disse que a gente tem sempre que "se comportar"?

Para aumentar a temperatura, você pode enviar mensagens descrevendo exatamente o que deseja. Você já notou que a distância torna a comunicação mais fluida e menos tímida? Ousamos desafiar as proibições e deixar espaço para uma imaginação sem tabus.

Tente inventar papéis diferentes. Encontrar-se em um bar do hotel. Seduzir e flertar como completos estranhos, como no primeiro dia, sussurrando suas fantasias nos ouvidos um do outro. É uma chance de lembrar o que os atraiu um ao outro, aquele detalhe que o fez tão especial para você.

Preparar uma noite romântica feita sob medida. Para isso, reserve uma noite em um lugar especial com um objetivo único em mente: o prazer. Longe dos aborrecimentos da vida cotidiana, ceda aos seus desejos. Champanhe, banho de espuma e chocolates irão realçar esta noite.

Amar também significa permitir-se momentos de separação para reinventar seu relacionamento, trazer novos ares e experimentar algumas pausas marcadas pela paixão e ousadia.

"Encontrar a distância certa, um equilíbrio entre privacidade pessoal e compartilhada, é uma das chaves para o sucesso de um casal". - Jacques Salomé.

Se gostou deste artigo, você pode gostar também de:

Qual drink representa o seu relacionamento

back to top