AdoteUmCara.com.br

AdoteUmCara.com.br

9 dicas para encontrar o amor em 2022

Embora hoje em dia você não precise estar no lugar certo na hora certa para encontrar sua alma gêmea, já que existem aplicativos, encontrar um amor, seja online ou offline, pode ser bem trabalhoso. É por isso que nós do adote criamos essa lista com 9 dicas que vão te ajudar a encontrar alguém de uma vez por todas. Anota aí!

1. Aplicativos de relacionamento

É claro que você pode encontrar o amor usando um app. Uma das coisas mais legais sobre essa opção é que você pode selecionar perfis com base em seus gostos, idade, localização e até mesmo compatibilidade. Se você sabe o que está procurando em um relacionamento, pode selecionar perfis com base no que deseja. Se permita ir em alguns encontros. O fato de que um primeiro encontro constrangedor pode acabar num a um relacionamento feliz ou até num momento divertido vai te surpreender.

2. Explore diferentes passatempos

Para encontrar o amor, você precisa saber quem você é. Acredite ou não, a maioria das pessoas não tem ideia de quem são porque estão em constante mudança. Pode haver pessoas com as quais você seja verdadeiramente compatível se você sair da sua bolha. Explore atividades e hobbies que são diferentes do que você normalmente faz na hora de conhecer novas pessoas. Ao fazer isso, você também terá uma melhor compreensão dos valores que você está procurando em alguém.

3. Slowlove

Algumas pessoas vão com muita sede ao pote, tentando conhecer gente nova e ir a encontros diferentes a qualquer custo, sem tomar tempo para pensar em si mesmas ou no que estão procurando de fato. O segredo para encontrar o amor é levar tempo, conversar com a outra pessoa e estar genuinamente interessada e aberta. Invista tempo para descobrir mais sobre ela, se ela é compatível com o que você está procurando, se você tem planos comuns, se há química. Deixe as coisas fluírem, sem colocar os carros na frente dos bois.

4. Cuide de si mesmo

Para amar outra pessoa, é preciso amar a si mesmo primeiro. Se sua separação é recente e ainda dói ou se você está passando por algo difícil, é hora de encontrar o amor em si mesma. Faça caminhadas, veja seus amigos, coma coisas saudáveis, vista e use o que você ama e invista em seu crescimento pessoal. Quando você estiver no seu melhor, você atrairá outros que também estarão no seu melhor. É aí que você encontrará definitivamente a pessoa certa.

5. Seja positivo

Quanto mais positividade vocês tiverem um com o outro, obviamente sem se forçar, mais encorajamento e amor vocês colocarão no relacionamento porque sentirão que são valorizados e apreciados. Assim, o otimismo se instalará gradualmente, pois ambos verão as coisas com positividade. As pessoas certamente reagem a você de acordo com a maneira como você as trata.

6. Diga não aos caprichos da atração sexual

Em vez de se apaixonar pela aparência, ambição ou sucesso de alguém, reserve um tempo para conhecer as pessoas por sua essência. Tenha encontros conscientes. Mesmo que seja essencial que haja alguma química, há coisas que são ainda mais importantes.

7. Saia de casa

Você terá que sair de sua bolha para conseguir ser encontrado e encontrar a pessoa certa. Sair desse casulo significa ter confiança suficiente para mostrar a si mesmo e sua essência. Pode ou não haver pessoas que apreciem seu humor peculiar ou seus hábitos estranhos. Mas, no final, essa característica será a razão pela qual alguém vai te amar. Deixe que as pessoas te vejam sem filtros.

8. Os opostos se atraem, as semelhanças perduram

Embora os opostos se atraiam, são realmente as semelhanças que perduram. Temos a tendência de ser compatíveis com pessoas que são semelhantes a nós. Em vez de ser ou procurar por alguém com valores opostos, combiná-los é o que criará estabilidade e paz em um casal. Vocês não precisam ser idênticos, as diferenças são saudáveis e permitem que ambos aprendam um com o outro. Mas tente não investir em pessoas que são o seu completo oposto.

9. Esteja com alguém com quem você possa passar o dia

Um dos pontos mais importantes é achar alguém com quem você consiga passar o dia. Todos podem encontrar alguém com quem sair por um tempo ou uma noite, mas vocês também saem durante o dia, passam horas conversando juntos, trocam boas risadas, ou o sexo e as baladas são a única coisa liga vocês dois? Se alguém não estiver disposto a passar seus dias com você ou vice-versa, talvez seja a hora de deixá-lo ir.

Nunca se sabe quando ou onde se vai encontrar a pessoa certa. Pode ser on-line, numa aula ou num evento. Mantenha seus olhos e seu coração abertos para conhecer pessoas novas, num nível mais profundo. E lembre-se: não importa a sua idade ou como você é, o amor está em todo lugar e está esperando que você o descubra.

back to top