adopte

adopte

7 mitos e verdades sobre o signo de Capricórnio

Hoje vamos falar sobre as capricornianas. Essas nativas fazem aniversário de 22 de dezembro a 20 de janeiro - nesses dias, dizemos que o Sol está em Capricórnio. O Astrocentro nos conta os mitos e verdades sobre esse signo. Veja:

Entendendo essas nativas capricornianas

Quem é de capricórnio é conhecido por trabalhar demais e ser pão duro com dinheiro. As capricornianas são elegantes mas têm timidez. Embora isso seja muito ambíguo e verdade. São um pouco tímidas quando o assunto é relacionamento e muitas vezes, pensam na possibilidade mais racional.

Pertencem ao elemento terra, são regidas por Saturno e a pedra do signo e a Ônix. Os signos que possuem mais afinidade com capricórnio são Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Mitos e verdades sobre o signo de Capricórnio

1 - As capricornianas são workaholics.

Mito. É um signo muito ligado ao trabalho, mas isso não significa que são viciadas nisso. O que podemos dizer é que capricórnio é o signo que tem mais tendência a caminhar para uma vida workaholic. Isso porque elas prezam muito sua vida profissional, detestam depender de terceiros e entendem que para se bancar, precisam trabalhar.

2 - As nativas desse signo são mão-de-vaca, detestam gastar seu dinheiro.

Mito. Dizem que as mulheres deste signo são extremamente mão-fechada mas na verdade, são apenas responsáveis. Sabe aquelas pessoas que têm uma educação financeira muito natural? São elas. As capricornianas sabem o valor e o preço de tudo, porque são coisas diferentes. Não compram nada por impulso e quando gastam, é porque tem para pagar. Jamais se colocam em situação de necessidade para viver um luxo que não podem bancar.

3 - São pessoas práticas.

Verdade. Uma característica muito forte das capricornianas é a praticidade, em relação a tudo na vida. Quando tem um problema, procuram logo a solução. Quando precisam fazer algo, vão lá e fazem - e por aí vai. Isso acaba sendo uma das maiores virtudes dessas nativas. Até porque, isso otimiza o tempo.

4 - Valorizam a amizade verdadeira.

Verdade. Por pertencer ao elemento terra, as pessoas do signo de capricórnio são muito ligadas às suas raízes. Gostam de coisas duradouras enquanto verdadeiras, principalmente se o assunto for amizade. Essas nativas levam seus amigos para vida toda e se necessário, defendam com unhas e dentes.

5 - Amam agitação, vida noturna e estar rodeadas de pessoas.

Mito. As capricornianas detestavam ambientes lotados. Elas são do tipo que até em uma balada vão procurar ficar em um espaço seletivo com quem estiver junto. Se puderem escolher, vão a uma reunião mais íntima ou a um bar mais reservado.

6 - Sofrer por amor é algo distante da realidade delas.

Verdade. Isso se relaciona com a característica que citamos acima, a praticidade. As capricornianas podem ficar tristes mas sabem que de amor ninguém morre. Isso significa que elas sofrem seguindo com a vida delas. Ou seja, trabalhando, conhecendo pessoas novas, fazendo o que precisa ser feito. Essa é a forma prática delas de ver.

7 - Buscam conforto em suas vidas.

Verdade. Justamente por isso que elas focam tanto em sua vida profissional. Elas entendem que a vida é uma constante evolução e não querem estar nessa jornada sentindo algo menor que conforto. Muito pelo contrário, são ambiciosas e querem sempre mais.

Saiba mais sobre o Astrocentro: Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais.

Se gostou deste texto, você pode gostar também de:

O beijo de cada signo

inscreva-se
back to top