adopte

adopte

7 mitos e verdades sobre Câncer

Nossa série de mitos e verdade sobre os signos continuam. Em conjunto com Luana Sudré, do Astrocentro, trouxemos um compilado de informações sobre o signo de Câncer. Para quem tem ou quer ter um relacionamento com alguém desse signo, confira o que é e o que não é. Afinal, entender a personalidade do outro sempre será algo difícil.

Também veja uma breve explicação sobre como os cancerianos se comportam quando o assunto é amor e relacionamentos. O Sol sai de Gêmeos e entra em Câncer no dia 22 de junho e vai até 22 de julho. Entenda mais:

Entendendo os nativos de Câncer

As pessoas do signo de Câncer são sentimentais, cuidadosas, carismáticas e espontâneas. Pertencem ao elemento de Água e são regidos pela Lua. Têm intuição super forte e isso faz com que sejam fortes. Nem sempre têm as escolhas claras em sua mente, mas uma vez que decidem, é pra valer. São pessoas românticas, mas sabem curtir a vida sozinhos, quando estão solteiras. Precisam de conexões reais para viver relações a mais, como sexuais e compromissos.

Na vida amorosa, se doam completamente. Gostam de cuidar e conquistar. Se sentem bem ao proteger aqueles que amam, é algo encantador nesses nativos. Contudo, ninguém é perfeito. Os cancerianos podem ser muito apegados, dependentes emocionais e caridosos demais. Por serem pessoas muito emocionais, podem se deixar levar e perder a racionalidade.

Mitos e verdades sobre o signo de Câncer

Até hoje, algumas pessoas não levam a Astrologia a sério, não acreditam. Ainda mais se a questão em jogo for os relacionamentos e comportamentos dos seres humanos. O que acontece é que esse conjunto de estudos dos astros não é tão simples de entender. São tendências e explicações um pouco complicadas.

Com essa falta de compreensão, é comum encontrar algumas fake news sobre o mundo astrológico. Ou seja, informações que não são verdadeiras sobre os signos do zodíaco e no que isso reflete. Por isso, trouxemos alguns mitos e verdades sobre o signo de Câncer:

1 - Os nativos de câncer têm grande à família

Mito. O signo de Câncer está na quase 4 do mapa, por isso, muitas pessoas entendem essa informação com apego aos familiares. O que acontece não é bem isso, seria mais correto dizer que esses nativos se sentem muito conectados com suas raízes. Dentro disso, está a família, mas também toda a história de vida deles. Por exemplo, ancestralidade e hábitos de criação. Além disso, apego não é uma boa palavra para definir essa relação familiar. Os cancerianos valorizam muito sua família, mas também gostam de voar com as próprias asas.

2 - Cancerianos são cabeça dura

Verdade. Pense no símbolo deste signo, o caranguejo - um crustáceo que possui carne mole e sensível por dentro de uma casca dura. A personalidade desses nativos é a mesma coisa. Eles não gostam de demonstrar sua sensibilidade e quando sentem que estão sendo desafiados, sabem ser as pessoas mais teimosas do mundo. As famosas cabeças duras.

3 - É o signo mais sensível e sentimental do zodíaco

Verdade. Os nativos de Câncer realmente são os mais emotivos de todos os signos do zodíaco. Isso é algo natural porque faz parte da personalidade. Isso acontece porque a regência deste signo fica pela Lua, responsável por nossos sentimentos e a forma como lidamos com nossas emoções. Além disso, a Lua é feita de fases - com os cancerianos, não seria diferente.

4 - Namoram pensando em casamento

Mito. Só porque o signo de Câncer é conhecido por ser um dos mais sensíveis, é comum que as pessoas entendam isso como o signo que mais se apaixona rápido, que se apega e se derrete igual manteiga. A verdade é que cada canceriano carrega um universo dentro de si, que depende muito das conexões que esses nativos fazem. Esses nativos buscam sim por algumas relações sólidas, mas isso não quer dizer que eles vão querer colocar a carroça na frente dos bois. Eles respeitam o tempo de tudo, pensar só em casamento não faz o tipo deles.

5 - As pessoas de câncer são especialistas em fazer drama

Verdade. O que acontece é que os cancerianos, como já dissemos, são sentimentais. Tudo aquilo que você fizer e não for do agrado deles, vai magoá-los demais. Então, o drama é baseado em seus próprios sentimentos. Isso significa que para eles aquilo não é um drama, é apenas uma manifestação do que sentem.

6 - Manipulação é algo que faz parte desses nativos

Verdade. Esse é um dos maiores defeitos das pessoas do signo de Câncer. É algo que fazem sem nem perceber e fazem muito bem! Sabe aquela cara de cachorro que caiu da mudança? Pois é, eles vão usar esse mix de sentimento e drama para fazer com que a pessoa faça o que eles querem. Podemos até dizer que esse é o signo mais manipulador de todo o zodíaco, não se sentem mal com isso e jamais vão assumir essa atitude.

7 - Os nativos de Câncer odeiam cuidar e proteger

Mito. Os cancerianos possuem um instinto maternal e protetivo, gostam de cuidar daqueles que amam e de si mesmos. Isso também acontece devido à regência da Lua, que tem ligação com esse instinto sagrado e feminino. Além disso, são nativos que atacam quando se sentem desprotegidos e em perigo.

Sobre o Astrocentro:

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais.

Se você gostou deste artigo, vai gostar também de:

Sexo dos signos de água: cancerianos, escorpianos e piscianos

inscreva-se
back to top