adopte

adopte

5 sinais de que seu webnamoro não vai dar certo

O amor à distância é muito romântico, porque é como ter incontáveis primeiros encontros. Além disso, graças à tecnologia, hoje temos a oportunidade de conversar instantaneamente com pessoas de todo o mundo. Portanto, não é surpreendente que cada vez mais solteiros acabem em relacionamentos online.

Nossa família e amigos podem nos oferecer amor e carinho diariamente. Mas isso também pode vir de alguém com quem nos conectamos pela internet e com quem formamos um vínculo importante, mesmo que à distância. Se você passou horas trocando mensagens com uma pessoa e a química é inegável, como você sabe se a relação pode passar do virtual para o real? Para que você não tenha dúvidas e evite falsas expectativas, nós do Adote criamos um guia com 5 sinais que te alertarão para a possibilidade de que seu webnamoro não vai dar certo. Descubra quais são eles!

Vocês ainda não se encontraram pessoalmente

Seu relacionamento está indo muito bem, seu coração bate cada vez mais rápido quando você fala com ele, você espera por suas mensagens e até se apega a ele... Não há dúvida de que você está se apaixonando. Mas se quando você faz a proposta de se encontrar pessoalmente, ele nunca pode, evita o assunto, desvia a conversa ou tem sempre uma desculpa, este é um sinal claro de que a relação provavelmente não se concretizará. Indica que ele gosta de falar com você, mas ainda não está pronto ou interessado em qualquer outra coisa. Se seu desinteresse crescer, não perca seu tempo.

O tempo investido em você é limitado

Como na vida real, estar em um relacionamento envolve encontrar um equilíbrio no tempo compartilhado entre os dois. Se você se mostra disponível, ele não está tanto assim e, em vez disso, usa da sua disponibilidade como bem entende, o que acaba te deixando sob seu controle. Organize horários que sejam convenientes para ambos, sem que ele imponha ou estabeleça constantemente o ritmo. Se você não conseguir encontrar um equilíbrio que torne a interação online fácil e leve, será difícil que ela seja assim na vida real.

Ele não cumpre as promessas que te faz

Prometer uma ligação, se conectar a uma hora fixa, uma data juntos ou algo entre amigos e constantemente adiar esse compromisso ou não mantê-lo de forma alguma, mostra que a pessoa não está tão investida assim. Ele provavelmente quer manter o vínculo, mas não está disposto a ir além do virtual.

Você não tem certeza de quem ele é

Através das redes sociais, podemos mostrar uma parte de nós mesmos e de nossas vidas, mas também podemos criar uma falsa realidade. Se suas redes falam pouco dele ou mostram uma realidade totalmente diferente do que ele te diz, seu crush pode não estar te contando toda a verdade sobre ele ou até estar mentindo abertamente. Use seu sexto sentido e, se as coisas não estiverem claras, entenda que é melhor ir embora.

Te prende, mesmo à distância

Como dissemos anteriormente, um relacionamento virtual requer um equilíbrio que implica em aceitar os compromissos que ambos têm no seu dia-a-dia. Se ele te limita, fica chateado porque você não se conectou, tenta restringir seus planos, mesmo à distância, ou te manipula e ameaça... fuja! Ele claramente não é e não será o amor de sua vida.

Se perceber que seu webnamoro não tem uma direção clara ou faz com que você se sinta mal, é hora de dizer que já deu.

Se você gostou deste artigo, vai gostar também de:

Como se sentir próxima do boy à distância

inscreva-se
back to top