AdoteUmCara.com.br

5 joguinhos emocionais a serem evitados

Um bom joguinho para apimentar a relação pode ser crucial no relacionamento. Porém, existem outros jogos longe de serem benéficos. Alguns deles podem magoar o seu par ou, até pior, fazê-lo romper a relação por justa causa, afinal não tem nada pior do que esse "vai-não-vai" imaturo. Confira o que não fazer para não comprometer sua vida a dois:

Se fazer de difícil 

Não diga não querendo dizer sim! Ter uma postura madura significa demonstrar o que quer, sem essa ambiguidade em dizer "não" somente para esnobar seu par. E outra: já aprendemos que insistir não é nada legal e que quando escutamos alguém dizer que não quer, é importante respeitarmos a vontade e tocar o barco, ok?

Sumir

Qual a lógica de estar em um relacionamento e simplesmente sumir sem dar satisfações ou paradeiros? Podemos entender, é claro, que todo mundo precisa de um tempo de vez em quando, mas demandar isso sem sequer comunicar ao parceiro de antemão chega a ser um ato de egoísmo.  

Fazer ciúmes 

Querer criar ciúmes deliberadamente no seu par é simplesmente uma das atitudes mais infantis de qualquer relacionamento e não vai fortalecer o elo entre vocês. Aliás, muito pelo contrário: vai criar ressentimentos, atritos e, com o tempo, acabar com sua relação. Não há  necessidade de testes de amor.

Demorar pra responder mensagens de propósito

Esse é mais um joguinho que não está absolutamente com nada e só serve para magoar a outra pessoa. Aliás, vale sempre lembrar: uma atitude dessas pode fazer com que seu par perca o interesse em você. Afinal, se você está dando indícios que não tem interesse no que ele (ou ela) tem a dizer, por que a outra pessoa não pode fazer o mesmo? 

Esconder seus sentimentos 

Diálogo é a chave de uma boa relação, e esconder todo esse sentimento dentro de você não vai ajudar em nada. Além disso, seu parceiro vai ficar perdido por não saber o que você sente, e pode acabar inseguro com a relação. Sabemos que nem sempre é fácil se abrir, mas isso é algo a ser trabalhado internamente, sem que seu companheiro sofra por isso.

Tenha em mente que jogos de sedução são bem-vindos somente se for para demonstrar seu envolvimento e sintonia, e não o oposto, ok?

Você também pode gostar de:

O que não fazer na sua biografia do Adote

Dicas para arrasar na sua foto de perfil

back to top