adopte

adopte

5 erros que você comete ao falar com uma mulher

Todos sabemos que os homens crescem infelizmente, na maioria dos casos​​, sem aprender a demonstrar suas emoções. E enquanto alguns poucos rapazes conseguem quebrar este ciclo, outros ainda têm bastante dificuldade e podem precisar de uma ajudinha.

Pensando nisso, nós do AdoteUmCara criamos uma lista de 5 erros que você comete ao falar com uma mulher e esperamos que este conteúdo te ajude, de uma vez por todas, a levar aquele papo interessantíssimo à frente.

1. Esquentar a conversa muito cedo

Alguns homens acreditam que é preciso deixar claro desde o início que as suas intenções são puramente sexuais. É claro que responsabilidade afetiva é importante, mas avançar lentamente em direção a assuntos mais pessoais pode fazer com que a interlocutora se sinta progressivamente mais confortável com a ideia de compartilhar pensamentos e vontades íntimas com você, impedindo que a conversa se torne desconfortável e até termine.

2. Falar de dinheiro com o objetivo de impressionar

O impulso de impressionar uma possível parceira é bastante comum, no entanto, falar sobre o salário, o carro que dirige ou seu cargo atual na empresa pode, na verdade, acabar por afastar a pessoa. Uma alternativa é compartilhar seus valores de forma mais sutil, através de conversas que reflitam o seu comportamento no dia-a-dia e a sua rotina.

3. Elogiar usando adjetivos genéricos

As mulheres percebem quando um cara está fazendo um elogio que poderia facilmente ser dirigido a qualquer outra pessoa que ele mal conhece. O ideal é esperar um pouco para que os elogios venham de forma natural, a partir de algo que foi dito na conversa ou que você pode observar de fato na personalidade da futura parceira.

4. Usar experiências com outras mulheres para se auto-validar

A não ser que os dois tenham deixado claro que citar o passado não é um problema, usar o feedback de outras mulheres para se auto-validar é um tiro que pode sair pela culatra. Afinal, nem todas as mulheres têm o mesmo ponto de vista e ela pode acabar sentindo que você ainda tem algum apego pela experiência passada, arruinando suas chances de construir algo mais sólido num futuro a dois.

5. Esquecer de equilibrar os assuntos

Falar de si mesmo, fazer perguntas simples ou reclamar de coisas aleatórias. Essas são três atitudes que não trazem nenhum peso negativo em si mesmas, mas que, quando tomadas em excesso, podem causar desinteresse na futura parceira. O ideal é manter o equilíbrio e a leveza da conversa se utilizando de autenticidade e personalidade. Agora, vamos colocar tudo isso em prática!

Se você gostou deste artigo, vai gostar também de:

Como sempre ter assunto nos apps de relacionamento inscreva-se
back to top