adopte

adopte

5 dicas que vão te ajudar a seguir suas Resoluções de Ano Novo

No final do ano, em clima de festa e de mudança de vida, é comum fazer promessas e planos para o ano seguinte, que nem sempre conseguimos cumprir. Pensando nisso, nós do Adote preparamos 5 dicas que vão te ajudar a seguir suas Resoluções para realmente ter uma vida nova.

1. Mantenha os pés no chão

Criar metas inalcançáveis só vai te levar à frustração de não conseguir realizá-las. Por exemplo, decidir nunca mais comer carboidratos na vida não é exatamente algo sustentável a longo prazo, talvez seja melhor optar por decisões mais moderadas como comer certos alimentos em menor quantidade. O ideal é ser realista com relação às suas condições e ao prazo que você estabeleceu para cumprir cada meta.

2. Trace um plano

Se você tem um objetivo bem definido, faça um esforço para que ele se torne também um plano detalhado. A ideia é que você saiba bem onde quer chegar para que possa acompanhar o seu próprio progresso. A cada passo dado, experimente também oferecer recompensas a si mesma, para que isso te motive a continuar focada em obter os resultados desejados.

3. Não se culpe

O cenário geral é mais importante que um ou dois dias de recaída. Se somente naquele mês você não conseguiu guardar o dinheiro necessário para fazer a viagem dos seus sonhos ou se faltou uma das aulas do curso do idioma que decidiu aprender, nada disso conta no cenário final. O importante é aceitar que não foi possível atingir a meta daquele dia ou mês e simplesmente voltar à rotina planejada como se nada tivesse acontecido.

4. Encontre uma rede de apoio

Muitas vezes, estamos cercados por pessoas que não entendem os nossos objetivos ou não acreditam em nossos sonhos. Por isso, é importante encontrar amigos ou conhecidos que tenham as mesmas ideias que você e que estejam caminhando para o mesmo ideal. Essas pessoas te manterão motivada e te ajudarão a manter em mente o motivo de ter começado.

5. Aprenda e se adapte

Encontrar dificuldades no caminho é a maior causa de desistência, quando se trata de seguir nossas resoluções de Ano Novo. Mas lembre-se que você sempre pode aprender com algum erro e se adaptar, para continuar seguindo em direção ao cumprimento da sua meta. Tente anotar o momento exato em que as coisas começaram a sair dos trilhos e quais podem ter sido as possíveis causas. Ter esse registro em mãos vai te ajudar a entender a situação para fazer os ajustes necessários.

Agora, vamos planejar essas mudanças!

Se gostou desse artigo, você pode gostar também de:

Guia para começar um relacionamento

inscreva-se
back to top