5 dicas para tirar o máximo proveito do sexo
Na vida, como na cama, se soltar e tratar as coisas com leveza nem sempre é fácil. Para nos sentirmos sexualmente satisfeitos, primeiro temos que nos sentir livres. Durante o sexo, somos frequentemente atormentados por pensamentos que inibem nossos impulsos. No entanto, se existe um lugar onde o autocontrole não deve acontecer, é na cama!
No adote, já sabemos disso, por isso preparamos 5 dicas que te permitirão se deixe levar durante o sexo e se entregar ao prazer. Aqui vamos nós!
Conecte-se com a outra pessoa
A sensualidade e o erotismo não se limitam a quatro paredes. Ter proximidade é muito importante, pois contribui para a leveza durante o sexo. No entanto, a sexualidade também precisa ser trabalhada. Não podemos mudar do modo não sexual para o modo sexual como se houvesse um interruptor mágico. Primeiro precisamos construir uma base de segurança, para sentir uma conexão com nosso parceiro em um nível emocional. Isto nos permite despertar o desejo e criar vínculos.
Conheça seu corpo
A carga mental da sexualização de nossos corpos está profundamente enraizada no subconsciente feminino. A pressão que a sociedade exerce sobre as mulheres torna difícil para elas se entregar de fato na cama, o que pode levar a uma falta de prazer no sexo. É por isso que é tão importante conhecer seu corpo. Isto pode ser feito através da masturbação, mas também através do toque íntimo. Isto te permitirá descobrir seus desejos e vai te dar uma sensação de segurança, que é a base de uma sexualidade plena.
Concentre-se em suas sensações
Concentre-se em suas sensações e nas de seu parceiro para experimentar prazer verdadeiro. Certas práticas, como o sexo tântrico, ajudam a se reconectar com o momento presente, estando atento aos sentimentos e sensações físicas. Foco no calor da mão que toca o corpo, o tilintar dos lábios na boca, o hálito quente acariciando a pele. Quanto mais nos damos conta do que sentimos, mais nosso desejo encontra seu lugar e mais nos entregamos plenamente ao prazer.
Abandone os preconceitos
Para desfrutar plenamente do sexo, é essencial esquecer os preconceitos na cama. Regras sobre ter uma alta libido, ser atraente ou sexy para que a outra pessoa te deseje acabam sendo um obstáculo para alcançar uma sexualidade plena, porque elas tornam tudo mais superficial e menos autêntico. Quanto menos limites estabelecermos para nós mesmos, menos expectativas teremos e mais nos moveremos em direção ao êxtase. Afinal de contas, é realmente tão importante assim ter um orgasmo? Não podemos esquecer que o ato sexual deve ser antes de tudo um momento de conexão e prazer compartilhado.
Trabalhe na origem de seus bloqueios
Às vezes, não importa o quanto você tente se desprender, o bloqueio persiste. Tratar as coisas com leveza pode ser um processo dificultado pela dor, por uma educação muito rígida, experiências traumáticas ou falta de autoconfiança. Nestes casos, vale a pena consultar um especialista e trabalhar com eles para tratar do que está te limitando. A terapia sexual pode ajudar a desbloquear a situação e encontrar um caminho para o prazer e para a satisfação plena.
Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:
Como desfrutar abertamente da sua sexualidade?
inscreva-se