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5 dicas para ter autoconfiança com seu corpo

O avanço da tecnologia trouxe diversos benefícios para a nossa comunicação e nos aproxima cada vez mais de pessoas que estão em todas as partes do mundo. No entanto, o acesso em tempo real a pessoas digitalmente modificadas (alô, filtro do Instagram, eu estou falando com você!) pode acabar por minar silenciosamente a nossa autoestima. Por isso, nós do Adote vamos te dar 5 dicas de como ter autoconfiança com relação ao seu corpo. Vamos lá!

  1. Não se compare aos outros

Parece difícil, mas entender que corpos vêm em todos os tamanhos e formas é parte crucial do processo de aceitação. Muitas vezes, acabamos comparando nossa versão dia-a-dia com uma versão super maquiada e photoshopada de outras pessoas e isso não é justo conosco mesmas, né?

  1. Tire um tempo para se cuidar

Ir dormir alguns minutos mais tarde para fazer sua rotina de cuidados com a pele ou até passar um tempinho a mais hidratando o corpo e os cabelos podem ser mudanças simples na sua rotina que farão uma enorme diferença no resultado final. O tempo que você investe em si mesma nunca é tempo perdido, porque ele volta em forma de bem-estar.

  1. Vista roupas que te caem bem e são confortáveis

Fato é que encontrar o seu estilo e passar a usar roupas que te deixam iluminada e confortável se tornou mais fácil graças a aplicativos como o Pinterest, por exemplo. Você pode pesquisar modelos com o estilo de corpo, cor de pele e cabelos que se parecem com os seus e adaptar looks para o dia-a-dia, que te ajudem a se sentir ainda mais bonita.

  1. Cerque-se de pessoas que tratam seu corpo de forma positiva

Sabe aquela tia que vive fazendo comentários desagradáveis sobre o seu corpo ou o namorado que vive querendo regular o que você come? É importante que você se posicione, avisando que não tolera este tipo de comportamento e até se afastando, caso seus limites não sejam respeitados.

  1. Busque ajuda de especialistas

Estamos no século XXI e ainda tem gente que acredita que psicólogos são apenas para quem “é doido”. A verdade é que ajuda terapêutica pode ser até mais efetiva na hora de aumentar sua autoconfiança corporal do que um nutricionista ou personal trainer. Esses outros especialistas também serão bem-vindos na sua jornada, mas o corpo só chega onde a mente também alcança. O primeiro passo é cuidar de como você se enxerga e aprender a amar sua versão atual e não apenas o corpo imaginário que você deseja ter.

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