adopte

adopte

5 coisas que precisam ser normalizadas em um relacionamento

Uma relação não se trata apenas de momentos românticos à luz de velas ou declarações mútuas de amor. Também envolve desafios cotidianos, compromissos e trabalho em equipe. Para construir um relacionamento saudável e duradouro, há várias coisas que muitas vezes são tratadas como tabu, mas valem a pena normalizar e incluir em nossa vida cotidiana como casal. No adopte, apresentamos uma lista de 5 coisas que podem ser revolucionárias para muitos de nós. Aqui estão!  

1. Precisar de um momento sozinho

Não é raro querer estar sozinho de vez em quando. Pelo contrário, os momentos de solidão permitem que descansem um do outro e até sintam falta um do outro. Não é preciso estar o tempo todo junto para que um relacionamento tenha sucesso. Cada um é um ser individual, com suas próprias paixões e interesses. Não desista deles sob nenhuma circunstância! Em vez disso, valorize-os e compartilhe-os com seu parceiro(a).

 

2. Cometer erros e pedir desculpas por eles

A relação entre duas pessoas nem sempre é um mar de rosas. Há mal-entendidos, discussões, dias ruins. Isso pode fortalecer o relacionamento, desde que estejam dispostos a admitir seus erros e pedir desculpas por eles.

 

3. Discutir assuntos desconfortáveis

A força de um relacionamento está na disposição em discutir questões que não são necessariamente agradáveis. Conversas sobre assuntos desconfortáveis permitem que você veja quais valores compartilha, em quais temas diferem e em quais podem trabalhar juntos. Convide a comunicação aberta para o seu relacionamento e você não se arrependerá!

 

4. Não fazer as mesmas coisas que outros casais

Pare de se comparar com outros casais! Cada relacionamento é único e simplesmente não é necessário fazer as mesmas coisas que outros casais. Vocês têm seus próprios interesses e atividades que gostam de realizar e isso é ótimo! Não se sintam obrigados a acompanhar os outros. Vocês podem experimentar novas atividades, mas façam isso para o seu próprio desenvolvimento.

5. Gastar, comer ou sair mais do que seu parceiro

Quem disse que é estranho gastar, comer ou sair mais do que seu parceiro? Não deixe que as normas sociais o controlem. Se tiver apetite, vontade de sair ou comprar algo com seu dinheiro, faça isso e aproveite. E se seu parceiro fizer comentários desagradáveis a respeito, isso é assunto para outra conversa!

 

Lembre-se de que um relacionamento é uma mistura de momentos românticos maravilhosos e momentos de dúvidas e mal-entendidos. Por isso, é tão importante que a comunicação honesta e aberta seja o pilar do seu relacionamento. Quanto mais cedo você implementar isso em sua vida diária, mais normalizará questões que ainda podem parecer tabu para alguns. Boa sorte!

Se você gostou de ler, também pode se interessar por:
 Os relacionamentos em um mundo pós #MeToo
Como lidar com as diferenças no desejo sexual em um relacionamento?
inscreva-se
back to top